Analisando o futebol nacional durante o programa “ESPN FC” desta segunda-feira (13), Zinho destacou a qualidade do plantel do São Paulo, opinando que o Tricolor pode atingir protagonismo na temporada 2025, desde que consiga engrenar sob o comando de Luis Zubeldía.
Ao analisar o grupo de jogadores do time paulista, o tetracampeão disse enxergar a necessidade apenas de reforços pontuais na equipe, para que o clube suporte a maratona de jogos em quatro competições distintas que terá pela frente: Paulistão, Libertadores, Copa do Brasil e Série A.
“Eu gosto do elenco do São Paulo, sempre gostei. Acho que tem bons jogadores. A lateral-direita é uma posição difícil de encontrar, e o clube precisa de um jogador de nível. Gostei muito do lateral do Racing. É uma posição que o clube poderia fazer um investimento”, avaliou Zinho.
“Do lado esquerdo, veio o Enzo Díaz e tem a possibilidade do Wendell. Pablo Maia voltando com o Alisson, me agrada muito. Chegou o Oscar para dividir responsabilidade com o Lucas, Calleri voltando bem fisicamente, acho bom elenco. Precisa apenas de reforços pontuais”, complementou o ex-jogador.
Quem o o SPFC contratou até o momento?
Nas movimentações do mercado da bola, o São Paulo oficializou dois reforços para o plantel de Luis Zubeldía: o lateral-esquerdo Enzo Díaz, de 29 anos, que estava no River Plate, bem como repatriou Oscar, meia de 33 anos, revelado em Cotia, e que retorna ao futebol brasileiro, após longo hiato.
Além da dupla, o Tricolor tem acerto com Wendell, lateral do Porto, que deve desembarcar no futebol brasileiro no segundo semestre.
Zinho elege principal favorito no Paulistão
Em dinâmica realizada na última semana no “ESPN FC”, Zinho foi convicto ao bancar o Palmeiras como o time mais cotado para ganhar o Campeonato Paulista nesta temporada, dada a manutenção de praticamente todo o elenco, e a experiência de Abel Ferreira na competição, onde ele busca o tetra.
No ranking de favoritismo, o ex-jogador elencou o São Paulo como ‘terceira força’, atrás também do Corinthians, que ostentou uma reação espetacular no returno do Brasileirão em 2024.