Milton Neves prestou uma homenagem a Baltazar. O antigo centroavante, considerado um dos maiores jogadores da história do Corinthians, faria 99 anos se estivesse vivo nesta terça-feira (14).
Batizado como Oswaldo Silva, o atacante recebeu o apelido de ‘Cabecinha de Ouro’ por ser um exímio cabeceador. Jogador do Corinthians entre 1945 e 1957, anotou 71 gols de cabeça de um total de 267 tentos.
Falecido em 1997, Baltazar também teve uma longa passagem pela seleção brasileira, sendo convocado para as Copas do Mundo de 1950 e 1954. O ídolo corintiano recebeu um busto no Parque São Jorge.
Milton Neves destacou impulsões de Pelé e Cristiano Ronaldo
Na visão de Milton Neves, Baltazar é o primeiro colocado em seu ranking pessoal de cabeceadores. Os demais que compõem o pódio do comunicador são Pelé e Cristiano Ronaldo.
“Elenco estes dois monstros, Pelé e Cristiano Ronaldo, em ótimo patamar, mas ainda assim abaixo de Baltazar, o ‘Cabecinha de Ouro'”, escreveu Miltão, em sua coluna no UOL Esporte.
Além disso, o radialista exaltou a impulsão, tanto do Rei do Futebol quanto de CR7, no movimento do cabeceio.
Outros especialistas em gols de cabeça também foram listados por Milton Neves, como Jardel, Dadá Maravilha, Escurinho (ex-Internacional), Leivinha, entre outros.
Quem foi melhor entre Zico e Rivellino?
Milton Neves não ficou em cima do muro ao opinar sobre quem jogou mais entre Zico e Rivellino. Na posição do colunista, o tricampeão mundial em 1970 leva uma pequena vantagem sobre o camisa 10 da Gávea.
Na visão de Miltão em sua conta na plataforma X, Rivellino recebe uma nota 9,99, enquanto a Zico foi concedida um 9,98.