Com a mudança de gestão ao final de 2024, o Flamengo começa a temporada sem caras novas no seu elenco profissional, sem chegadas de reforços. Até o momento o clube não anunciou nenhum reforço para 2025. A única mudança é no departamento de futebol, com a chegada do dirigente José Boto.
Por outro lado, o Mengão começa o ano sem Gabigol e David Luiz, que não tiveram seus contratos renovados, e com Fabrício Bruno vendido ao Cruzeiro.
Além disso, ainda existe a possibilidade do lateral-direito Wesley ser vendido, apesar dos dirigentes afirmarem que o foco é manter os principais jogadores pelo menos até o Mundial de Clubes no meio do ano.
Confira o resumo das movimentações do Mengão no mercado da bola:
Chegadas confirmadas: José Boto (diretor de futebol)
Saídas confirmadas: Gabigol (atacante), David Luiz (zagueiro) e Fabricio Bruno (zagueiro)
Quem pode chegar: Róger Guedes (atacante), Traoré (atacante) e Juninho (atacante)
Quem pode sair: Wesley (lateral-direito) e Léo Pereira (zagueiro)
Reposição no ataque é prioridade
Apesar da saída de dois zagueiros do elenco campeão da Copa do Brasil, o foco da diretoria do Flamengo é reforçar o setor ofensivo. Isso porque além da saída de Gabigol, que foi para o Cruzeiro, a equipe rubro-negra só deverá ter Pedro após o mês de maio, quando deverá estar totalmente recuperado da grave lesão que sofreu na última temporada.
Juninho, dos três nomes especulados, é o que parece mais próximo de um acerto com o Mengão. O brasileiro, que atualmente defende o Qarabag, do Azerbaijão.
As apurações são de que o time carioca irá investir 5 milhões de euros (em torno de R$ 31 milhões), para contar com o atleta de 28 anos.