Osvaldo Pascoal vê o Cruzeiro caminhando para reassumir o posto de potência no futebol brasileiro. Após um período turbulento, com passagem na Série B, o clube mineiro se reergueu através da SAF, algo que fez Ronaldo ganhar o devido reconhecimento. Agora, sob o comando de Pedro Lourenço, o time celeste investiu pesado em reforços e almeja títulos em 2025.
“O Cruzeiro está voltando a sentar à mesa com os gigantes. Estava afastado há uns cinco anos… a gente só tinha notícia arrasadora. O Ronaldo fez um grande trabalho de recuperação no Cruzeiro. Chega no Pedrinho, ele acerta tudo isso e bota o Cruzeiro de novo na mesa dos gigantes.”, disse Pascoal, no ESPN FC.
“Aquele time de azul linda e com estrelas do Cruzeiro do Sul. Tá lá! O Cruzeiro está entre os gigantes do futebol brasileiro.”, acrescentou.
Pascoal elogia contratação do Cruzeiro
Investindo 7 milhões de euros (R$ 43 milhões), o Cruzeiro fechou acordo por Fabrício Bruno. Elogiando o nível do zagueiro, Pascoal avalia que o Flamengo também saiu satisfeito da operação nos bastidores.
“Eu acho um jogador raro. Difícil de ter. Parabéns ao Cruzeiro que contrata. O Flamengo consegue aquilo que almejava, 7 milhões de euros no mercado brasileiro. É dinheiro, gente!”, afirmou.
Zinho vê mudança de patamar do Cruzeiro
Assim como Pascoal, Zinho acredita que o Cruzeiro subiu de patamar com os reforços contratados. Agora, Fernando Diniz possui a missão de encontrar um time titular ao extrair o melhor desempenho de Gabigol, Dudu e companhia.
O Pedrinho faz contratação de peso, mexe com o mercado. O Eduardo é meia de qualidade, vai ter opções. Eu considero o Fernando Diniz um ótimo treinador, e com peças que estão sendo colocadas para ele fazer seu sistema de jogo, vai depender da pré-temporada.”
“É um elenco que, em comparações no papel, entra neste grupo de melhores plantéis. Agora, transformar isso em time pronto para ganhar títulos, é diferente.”, opinou.