Fábio Sormani segue preocupado com a cenário das finanças no Santos. Em vídeo publicado no YouTube nesta quinta-feira (09), o jornalista avaliou algumas movimentações do clube no mercado, e indicou que mediante a um quadro de pouco dinheiro para contratar, a palavra assertividade é prioridade absoluta.
Ao repercutir o interesse do Peixe por Barreal, jogador do Cruzeiro, o comentarista não mostrou muita empolgação, e voltou a insistir que a diretoria poderia buscar um centroavante decisivo, citando mais uma vez Júnior Santos como grande opção.
“O Santos não tem dinheiro, é preciso saber gastar. Ao invés de você contratar quatro jogadores, para ganhar R$ 250 mil cada um, é melhor você contratar um bom para ganhar R$ 1 milhão”, iniciou Sormani.
“O dinheiro que vai gastar no Barreal, e economizou não trazendo o Thiago Maia, vai no Botafogo e traz o Júnior Santos. Estou preocupado com o Santos. O retorno dele vai ser técnico e não financeiro. O cara é bom jogador”, complementou.
Sormani critica dupla de goleiros do Peixe
Em outro vídeo publicado nesta semana acerca do Santos, Sormani subiu o tom contra João Paulo e Gabriel Brazão. Na visão do comentarista, a dupla não passa uma segurança na meta alvinegra, e a diretoria deveria colocar na lista de prioridades, a aquisição de um atleta para a posição.
No comentário, o jornalista citou que o Gatito Fernández, que terminou sua passagem no Botafogo ao término da última temporada, poderia ser um bom nome, mas o Peixe deixou a oportunidade passar, com o arqueiro paraguaio acertando transferência para o Cerro Porteño.
Pedro Caixinha e a reformulação
Contratado para ser o novo comandante do Santos na temporada 2025, Caixinha tem alinhado com a diretoria os movimentos junto ao mercado da bola nas últimas semanas, indicando nomes e buscando as melhores contratações dentro da realidade financeira do clube; veja abaixo quem já chegou:
Contratações do Peixe para 2025: Tiquinho Soares, Léo Godoy, Zé Ivaldo, Luisão e Thaciano. Soteldo e Alfredo Morelos retornam de empréstimo.