Penúltima colocada no último campeonato de construtores, a Williams definiu a data em que vai lançar o carro da temporada 2025 de Fórmula 1 (F1). A equipe chefiada por James Vowles vai apresentar o novo veículo (chamado FW47) no dia 14 de fevereiro, em evento a ser realizado na cidade de Londres.
“Há muito o que esperar da Williams em 2025. Temos pilotos de corrida fantásticos como Alex (Albon) e Carlos (Sainz), engenheiros de ponta contratados e novas instalações se tornando operacionais em nossa sede”, declarou Vowles.
De acordo com o dirigente, o objetivo é fazer da Williams uma escuderia competitiva por títulos de F1 como ocorreu no passado.
“Como parte do nosso plano de retorno, estamos trabalhando em nosso carro de 2025 há algum tempo e mal posso esperar para vê-lo em Silverstone”, relatou.
“Todos na equipe estão dando tudo de si para colocar esta equipe de volta ao lugar em que pertence, enquanto nos dirigimos para as principais mudanças de regras para 2026. Vai ser um ano emocionante”, definiu Vowles.
Williams F1 terá nova dupla titular em 2025
A equipe automobilística terá Carlos Sainz como novidade. O espanhol foi contratado junto à Ferrari e formará parceria com Alex Albon.
“Todos na fábrica estão trabalhando duro para deixar nosso carro pronto para a nova temporada”, afirmou Albon.
“O lançamento em 14 de fevereiro deve ser uma ótima maneira de começar um ano importante para nós como equipe, lutando o máximo que pudermos com os dois carros desde o início deste ano e ansiosos pelas oportunidades que virão em 2026”, opinou.
“Mal posso esperar para ver os resultados do trabalho em equipe e da dedicação que tornam esta equipe tão especial”, concluiu.
Sainz também comemorou o lançamento do novo veículo de F1. Além disso, elogiou a Williams pelos testes pós-temporada, em Abu Dhabi.
“Fiquei muito impressionado. Depois de um longo ano, foi ótimo assistir à motivação e ao esforço que todos colocaram em um teste tão importante”, observou.
“Graças a isso, conseguimos montar um plano sólido e já começamos a trabalhar nele para garantir que estamos o mais preparados possível antes do teste de pré-temporada e da primeira corrida”, concluiu o espanhol.