Paulo Nunes considera o Internacional bastante pressionado para a disputa do Gauchão 2025. Nas últimas sete edições, o Grêmio venceu todas e pode igualar o único octacampeonato da história, conquistado pelo rival nos anos 1970.
O Colorado, por sua vez, não vence o estadual desde 2016. Na temporada passada, mesmo com altos investimentos, decepcionou seu torcedor e sequer chegou à grande final. Agora, a pressão é ainda maior para, enfim, frear a hegemonia dos tricolores.
“O Grêmio conquistou o estadual nos últimos sete anos, o oitavo seria o recorde do Grêmio. Você acha que o Internacional está disposto a deixar isso acontecer? A pressão que tem no Internacional para ganhar este campeonato”, projetou Paulo Nunes, no SporTV.
Ambição pelo Gauchão
Sem grandes contratações, mas com a base de 2024 mantida, o Internacional entra como grande favorito para ser o campeão gaúcho. Apesar do desejo maior pela Libertadores, vencer o torneio regional daria mais tranquilidade para o restante da temporada.
“Existirá o maior dos esforços dos atletas já na primeira competição, que será muito importante para nós, com um trabalho muito bom para continuar a sequência que a gente vem desde o ano passado”, declarou o diretor esportivo D’Alessandro.
Citado por Paulo Nunes, Inter fecha compra de lateral
Após semanas de negociação, o Internacional, enfim, chegou a um acordo com o Celtic pela contratação definitiva de Alexander Bernabei. Segundo o UOL Esporte, o clube gaúcho pagará 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões, na cotação atual) e 500 mil euros (cerca de R$ 3,1 milhões) em metas pelo atleta argentino.
Bernabei foi adquirido por empréstimo e acabou sendo um dos grandes nomes do time na arrancada no Brasileirão. Satisfeito, o Inter adotou como prioridade a sua permanência.