PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol RMP sinaliza principal defeito de Gabigol, do Cruzeiro: “Inacreditável”

RMP sinaliza principal defeito de Gabigol, do Cruzeiro: “Inacreditável”

Renato Maurício Prado avalia questões técnicas do ex-jogador do Flamengo e critica dificuldades com a perna direita

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro

Ex-Flamengo Gabigol em apresentação em seu novo clube. Foto: Divulgação/Cruzeiro

RMP apontou os principais defeitos técnicos de Gabigol, que fez história no Flamengo e foi apresentado como novo jogador do Cruzeiro recentemente.

O jornalista criticou a falta de evolução do atacante de 28 anos em um quesito em específico: “O Gabriel, a perna direita dele, antigamente se dizia que só servia para pegar bonde. Como bonde não existe mais, nem para isso serve”, disparou Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É inacreditável que um jogador da qualidade do Gabriel, da importância dele, não tenha se preocupado em treinar muito a perna direita. Não precisava se tornar ambidestro, mas poderia ser um jogador que eventualmente se sobrasse na direita não precisasse passar para esquerda para chutar”, completou ele.

RMP concorda com a saída de Gabigol

O jogador revelado pelo Santos fez história no Rubro-Negro entre 2019 e 2024, sendo decisivo na conquista de 13 troféus e marcando seu nome para sempre na história do clube, especialmente pelos gols em finais de Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, Gabriel Barbosa caiu muito de rendimento a partir de 2023 e colecionou polêmicas. Neste cenário, Renato Maurício Prado opinou que realmente era o momento do astro deixar o clube carioca:

“Em relação ao Gabriel, tudo bem (ter saído). O Gabriel não tinha mais clima e motivação de jogar no Flamengo. Nem o Filipe Luís, velho parceiro dele, conseguiu devolver isso para ele. Fez um jogo bom, que foi o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Foi um baita canto de cisne”, declarou ele.

O novo Cruzeiro com Gabi

Além do ex-Fla, a Raposa contratou outros jogadores de nome, como são os casos de Dudu, ex-Palmeiras, Fagner, do Corinthians, e Fabrício Bruno, que defendia as cores do Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

No comando de Fernando Diniz, as expectativas são altas para 2025. O forte investimento está sendo feito desde a metade do ano passado e o objetivo do Cruzeiro é voltar a ser um dos grandes protagonistas do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
Better Collective