Nos últimos dias, o Palmeiras recebeu uma oferta de 40 milhões de euros do Manchester City pelo zagueiro Vitor Reis, joia do clube de apenas 18 anos. E segundo o jornalista Felippe Facincani, no “Opinião Placar” de hoje (09), o Verdão está disposto a aceitar a oferta.
“No momento em que o e-mail for impresso com o PDF do Manchester City, buscando a tal da firma, falando: ‘olha, precisamos só do seu “ok” e o número da conta’. A partir do momento que chegar este papel, ele está vendido ao Manchester City. A reunião não vai durar 30 segundos, vai ser o tempo de abrir o anexo, imprimir, assinar e o jogador está vendido”, disse.
Porém, na sequência, Facincani diz que esse documento ainda não chegou porque os clubes estão acertando uma exigência do Palmeiras. O jornalista revelou que o Verdão quer segurar o zagueiro para o Mundial de Clubes.
“Mas há uma condição para o negócio sair, que é depois do Mundial de Clubes. Agora, a negociação gira em torno disso, não gira em torno de valores”, informou o jornalista.
Negociação pode não sair por conta da exigência?
Então, Facincani foi perguntado se essa exigência do Palmeiras poderia “melar” a negociação, caso o City não aceite. O jornalista, porém, descartou essa possibilidade, já que o clube inglês pensa no zagueiro apenas para o futuro.
“O City está com o elenco montado e ele chegaria agora para ser uma quarta opção. Então, não há chance do City desistir, o City topa daqui seis meses. A preferência é que o jogador chegue o quanto antes para se adaptar e já pensar na próxima temporada, mas eles enxergam com bons olhos a possibilidade de ver ele no Mundial pelo Palmeiras”, contou Facincani.
“A única negociação que está acontecendo nesse momento é sobre a permanência do Vitor Reis para o mundial de Clubes, que é a condição do Palmeiras”, completou.
Manchester City superou o Real Madrid
Por fim, Facincani relembra que havia outros clubes interessados no zagueiro, mas o City chegou com um valor muito acima para fechar negócio.
“Na semana passada o Brighton sinalizou com uma proposta de 23 milhões de libras. O Palmeiras devolveu dizendo que 28 milhões dava para conversar. Aí, o City veio para quebrar a banca. Não quer leilão, não quer time na disputa. Toma 40 milhões e pronto. Inclusive, o City está passando por cima do Real Madrid, que era o clube que tinha uma preferência pelo jogador por conta de uma amizade entre os clubes”, finalizou.
Vitor Reis no Palmeiras
Cria das categorias de base, Vitor Reis teve a sua primeira temporada no time profissional em 2024 e agradou, se tornando o primeiro reserva, muitas vezes até sendo titular.
Ao todo, o zagueiro fez 22 jogos com a camisa do Palmeiras, marcando dois gols. Ele tem contrato até dezembro de 2028.