Os clubes brasileiros estão no mercado em busca de reforços para setores mais carentes em seus elencos e não São Paulo não é diferente. O Tricolor busca atletas para atuar na lateral esquerda e, de acordo com Caio Ribeiro, o clube tem uma boa vantagem para confirmar um contratado em breve.
Depois de assinar um pré-contrato com o lateral Wendell, do Porto, para ter o jogador em julho, o Tricolor agora negocia com o time português para ter o atleta já em janeiro para iniciar a temporada com o reforço.
Caio Ribeiro vê a situação como interessante, já que pressiona o Porto a aceitar uma pequena compensação e liberar Wendell antecipadamente.
“É difícil trazer o Wendell agora. Mas a hora que você assina o pré-contrato e o clube é notificado dessa assinatura, você está com uma faca no pescoço no seguinte sentido: ou você me libera agora e recupera uma parte do investimento, que eu vou pagar uma grana por ele, ou ele sai de graça no meio do ano”, avaliou o comentarista, durante o “Seleção SporTV”.
O que o São Paulo oferece para liberação antecipada?
Para contar com Wendell em seu elenco já neste mês, o time do Morumbis ofereceu emprestar o lateral-direito Moreira, mas o Porto faz jogo duro e, por enquanto, não aceitou a troca.
Enquanto não se acerta com a equipe portuguesa, o São Paulo já definiu a chegada de mais um atleta para a lateral-esquerda. O argentino Enzo Díaz, do River Plate, foi contratado por empréstimo até o fim deste ano.
Caio Ribeiro deixa São Paulo fora de lista de protagonistas
Segundo Caio Ribeiro, cinco times se destacam entre os mais “endinheirados” atualmente e são eles os grandes protagonistas do Brasil nos últimos anos.
“Quando a gente fala de Cruzeiro, de Botafogo, de Palmeiras, que é um modelo um pouquinho diferente, como o Flamengo e Atlético-MG… Esses times olham para o mercado e vão pegar os melhores jogadores na América do Sul ou tirar os grandes protagonistas dos outros clubes. Pagam a multa”, destacou o ex-atleta.