PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Casagrande aponta time “quase pronto” para brigar por tudo no Brasil em 2025

Casagrande aponta time “quase pronto” para brigar por tudo no Brasil em 2025

Comentarista esportivo destaca equipe embalada que precisa apenas de dois reforços

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

O comentarista esportivo Walter Casagrande (Reprodução/YouTube)

Casagrande avaliou as chances do Corinthians para lutar pelos principais títulos em 2025 e crê que o elenco é muito forte atualmente, mas que precisa ainda de mais dois reforços pontuais: um lateral-esquerdo e um lateral-direito.

Atualmente, o elenco alvinegro perdeu Fagner, emprestado ao Cruzeiro, e conta na direita apenas com Matheuzinho e com o jovem Léo Maná. Na esquerda, as opções são Matheus Bidu, Hugo e Diego Palácios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Corinthians realmente terminou o ano muito bem, com nove vitórias consecutivas e vale a pena começar com o mesmo elenco em 2025. Mas eu acho que precisa de dois laterais”, destacou Casagrande, durante o “UOL News Esporte”, no YouTube.

“Um para a lateral direita, talvez não para ser titular, mas para disputar posição com o Matheuzinho, e um lateral-esquerdo para ser titular. Aquele que vem e veste a camisa. Porque o Bidu terminou o ano bem, mas era a terceira opção no começo do ano passado”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casagrande mostra preocupação com Palácios

Uma das novidades do elenco corintiano para 2025 é o retorno do lateral equatoriano Diego Palácios, que passou praticamente toda a temporada passada em recuperação de uma grave lesão na cartilagem do joelho.

Casagrande questiona se o atleta de 25 anos voltará a atuar em alto nível e se o Timão poderá confiar nele como solução para a lateral nesta temporada.

“O Diego Palácios chegou contundido. Nem jogou em 2024. Agora está se recuperando, mas vai voltar legal? Essa cirurgia consertou o problema de cartilagem?”, questionou o comentarista.

PUBLICIDADE

Quando o Corinthians estreia oficialmente?

A estreia do time alvinegra em competições oficias será no próximo dia 16 (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo terá início 19h30 (horário de Brasília) e é válido pela primeira rodada do Paulistão.

PUBLICIDADE

Better Collective