Casagrande avaliou as chances do Corinthians para lutar pelos principais títulos em 2025 e crê que o elenco é muito forte atualmente, mas que precisa ainda de mais dois reforços pontuais: um lateral-esquerdo e um lateral-direito.
Atualmente, o elenco alvinegro perdeu Fagner, emprestado ao Cruzeiro, e conta na direita apenas com Matheuzinho e com o jovem Léo Maná. Na esquerda, as opções são Matheus Bidu, Hugo e Diego Palácios.
“O Corinthians realmente terminou o ano muito bem, com nove vitórias consecutivas e vale a pena começar com o mesmo elenco em 2025. Mas eu acho que precisa de dois laterais”, destacou Casagrande, durante o “UOL News Esporte”, no YouTube.
“Um para a lateral direita, talvez não para ser titular, mas para disputar posição com o Matheuzinho, e um lateral-esquerdo para ser titular. Aquele que vem e veste a camisa. Porque o Bidu terminou o ano bem, mas era a terceira opção no começo do ano passado”, completou.
Casagrande mostra preocupação com Palácios
Uma das novidades do elenco corintiano para 2025 é o retorno do lateral equatoriano Diego Palácios, que passou praticamente toda a temporada passada em recuperação de uma grave lesão na cartilagem do joelho.
Casagrande questiona se o atleta de 25 anos voltará a atuar em alto nível e se o Timão poderá confiar nele como solução para a lateral nesta temporada.
“O Diego Palácios chegou contundido. Nem jogou em 2024. Agora está se recuperando, mas vai voltar legal? Essa cirurgia consertou o problema de cartilagem?”, questionou o comentarista.
Quando o Corinthians estreia oficialmente?
A estreia do time alvinegra em competições oficias será no próximo dia 16 (quinta-feira), contra o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid. O jogo terá início 19h30 (horário de Brasília) e é válido pela primeira rodada do Paulistão.