O jornalista Eduardo Tironi, que apresenta o “UOL News Esporte”, no Canal Uol, comentou sobre os atrasos de salário no Botafogo, mesmo após vencer a Libertadores e o Brasileirão do ano passado.
Então, o comunicador falou sobre a chegada da SAF no Brasil, mas citou Palmeiras, Flamengo e Fortaleza como os times mais bem estruturados no momento.
“Os clubes viraram SAFs, entrou muito dinheiro. Mas, se você olhar, os clubes que estão estruturados financeiramente e a tendência é que não vai mudar nada nos próximos anos são Flamengo, Palmeiras e Fortaleza”, disse o jornalista.
Na sequência, Tironi fala mais sobre a realidade desses três clubes, entendendo que vivem momentos diferentes, mas todos tem seus méritos.
“O Flamengo está botando o pé no freio porque gastou muito nos últimos tempos, mas ainda tem uma situação muito boa. O Palmeiras é uma máquina de fazer dinheiro e o Fortaleza está bem para o lugar que ele está. Com todo respeito ao Fortaleza, mas é um clube mais regional, não tem ambição de ganhar Libertadores, Brasileirão, mas é muito legal o que ele faz”, explicou.
Os que não estão bem
Depois, Tironi citou clubes como São Paulo e Corinthians que não estão bem, além de dar uma alfinetada no Botafogo, que foi o principal time do futebol brasileiro em 2024.
“O restante a gente vê várias direções. O São Paulo tentando “apertar o cinto” para se sustentar e estar melhor no futuro. Tem as SAFs que vem com muito dinheiro, mas a gente ainda não sabe o que vai dar. O Corinthians gastando muito como se não houvesse amanhã. O Botafogo foi campeão ontem mas está devendo para todo mundo hoje. Então, estruturado, mesmo, temos três times”, opinou.
Brasil não deve virar Espanha
Por fim, Tironi descarta que o Brasileirão vire uma “liga espanhola”, onde tem dois times muito acima dos demais. Mesmo com Palmeiras e Flamengo estando um degrau à frente, o apresentador entende que aqui sempre surge um time indo bem, mesmo sem planejamento para isso.
“A gente não vai ter essa “espanholização” porque temos esses tiros de times que vão aparecer e vão sumir no protagonismo, isso vai acontecer”, finalizou.