No programa esportivo “UOL News”, exibido no Youtube, os comentaristas estavam falando sobre uma possível venda do zagueiro Vitor Reis, do Palmeiras, ao Manchester City, por 40 milhões de euros.
Então, um torcedor participou no chat, em forma de brincadeira, pedindo para o Verdão mandar Rony e Caio Paulista “de brinde”.
“Por 40 milhões a gente manda o Rony e o Caio Paulista de presente”, escreveu o palmeirense.
Então, o ex-jogador e comentarista, Walter Casagrande, disse que Caio Paulista não irá sair do Palmeiras, mas é um jogador que dificilmente terá sucesso no Verdão. Na opinião dele, uma contratação que não começou bem tende a não dar resultados positivos.
“O lance do Caio Paulista começou errado e vai terminar errado. Começou estranho. Ele continua no Palmeiras, mas sem prestígio, muito pelo contrário”, disse o comentarista.
Relembre a chega de Caio Paulista ao Palmeiras
Caio Paulista estava no rival São Paulo por empréstimo, pertencendo ao Fluminense. O Tricolor paulista tinha interesse em seguir com o jogador, que tinha sinalizado positivamente por ficar.
Porém, o Verdão ofereceu mais e deu um chapéu, conseguindo a contratação do jogador, que descumpriu um acordo verbal que tinha com o clube do Morumbi.
Na época, os são-paulinos ficaram na bronca com Caio Paulista, que optou jogar no rival, onde seria reserva. Porém, acabou sendo titular devido a uma lesão grave de Piquerez.
Carreira do jogador
Revelado pela Tombense, Caio Paulista teve uma passagem pelo Avaí antes de ir para o Fluminense, onde se destacou. Chegou ao clube carioca em 2020, tendo um pouco de dificuldade no início. Na época, ele atuava de atacante.
Então, após a chegada de Fernando Diniz, que mudou o jogador para a lateral-esquerda, Caio começou a se destacar, sendo um dos principais jogadores da posição no futebol brasileiro. Então, em 2023, foi para o São Paulo, sendo importante na conquista da Copa do Brasil.
Desde o ano passado atua no Palmeiras, onde foi titular boa parte da temporada, mas não empolgou. Ao todo, foram 39 jogos com a camisa do Verdão e três assistências.