Atual campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, o Botafogo enfrenta uma série de problemas e vive um início de crise em 2025. Flávio Prado não foi otimista ao comentar sobre o atual momento do time do Rio de Janeiro.
“O que chama a atenção é fato do Botafogo não conseguir um treinador. O ano já começou, daqui a pouco começam as competições. Quem está fazendo a montagem do Botafogo? A impressão que dá é que tá largado. E com essa informação ainda da falta de pagamento, piorou mais ainda. A coisa está complicada, está com uma cara bem estranha. Vai ter que alinhar as coisas”, afirmou o jornalista.
Problemas e saídas no Botafogo
Luiz Henrique, Thiago Almada, Tiquinho Soares e Adryelson são alguns dos jogadores que estão de saída do Botafogo e não estarão presentes em 2025. O time campeão está passando por uma reformulação e ainda não é possível projetar como será o elenco na nova temporada.
Artur Jorge, português que comandou a equipe no ano histórico, não chegou em um acordo com a diretoria e deixou o cargo. Sendo assim, o Alvinegro Carioca está sem treinador no momento e recebeu recentemente uma negativa de André Jardine, brasileiro que está no América-MEX.
Além de tudo isso, foi noticiado que o clube atrasou parte dos pagamentos aos jogadores, que estão insatisfeitos diante desta situação.
Flávio Prado avalia o Glorioso
O jornalista analisou as últimas notícias do Fogão e apresentou um cenário pessimista: “Botafogo viveu um grande momento em 2024, mas não sabemos o que vem para 2025, o Textor está vendendo seus principais jogadores, Luiz Henrique, Almada, além de estar devendo muito dinheiro lá fora”, descreveu.
“Não sabemos o que ele vai fazer para resolver tudo isso, envolvendo ou não o Botafogo”, disse Flávio Prado.
O atual campeão da América do Sul tem compromissos importantes nas próximas semanas. A Supercopa do Brasil contra o rival Flamengo acontece no dia 2 de fevereiro, e a Recopa Sul-Americana diante o Racing, da Argentina, também se aproxima, além de clássicos no estadual.