PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Flávio Prado elege clubes caloteiros no futebol brasileiro: “É ridículo”

Flávio Prado elege clubes caloteiros no futebol brasileiro: “É ridículo”

Jornalista descreve como times do Brasil agem de forma errada no mercado da bola

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Jornalista Flávio Prado em debate na Jovem Pan. Foto: Reprodução

Jornalista Flávio Prado em debate na Jovem Pan. Foto: Reprodução

Flávio Prado criticou o Internacional e o Santos por conta de polêmicas recentes no mercado da bola. Durante o programa “Bate-Pronto”, da Jovem Pan, ele mencionou as negociações por Thiago Maia e Soteldo.

“A história do Thiago Maia me lembra uma igualzinha: o Santos com Soteldo. Contratou o Soteldo junto ao Huachipato, do Chile, não pagou um centavo e depois para devolver cobrou”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Então esse esquema de compra, não paga e quer receber dinheiro pela valorização do jogador já virou meio que usos e costumes do futebol brasileiro. O caso do Soteldo foi igualzinho. O Santos não pagou e ainda quis receber. É ridículo”, completou o jornalista.

Polêmica por Thiago Maia

O volante se aproximou de retornar ao Santos, mas as negociações travaram. O Inter tem uma dívida com o Flamengo de 4 milhões de euros (R$ 25,2 milhões) pelo jogador, algo que o Peixe estava disposto a assumir. Além disso, o clube do sul exigia mais uma quantia como compensação pela transação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando tudo parecia certo, o Alviengro Praiano recuou diante dos termos propostos pelo Colorado. O time do litoral pagaria até 2,5 milhões de euros (R$ 15,8 milhões), porém houve algumas divergências na hora do desfecho final.

Sendo assim, o Internacional segue com a dívida com o Rubro-Negro e mantém o atleta no elenco, enquanto o Santos monitora outros nomes no mercado da bola, como Zé Rafael, do Palmeiras.

Flávio Prado aponta clubes sem estabilidade

O futebol brasileiro é marcado por diversos times grandes que vivem crises financeiras e acumulam dívidas. O jornalista citou três rivais com grandes problemas atualmente:

PUBLICIDADE

“São Paulo, Corinthians e Santos precisam de estabilidade. Se não, Palmeiras e Flamengo vão ‘deitar’ o tempo inteiro. Hoje o Botafogo tem estabilidade financeira. O Fortaleza, dentro dos limites dele, tem estabilidade financeira”, argumentou Flávio Prado.

PUBLICIDADE
Better Collective