Velloso está preocupado com a pausa dada pelo Palmeiras no mercado da bola, após anunciar Facundo Torres e Paulinho. Em vídeo publicado nesta quarta (08), ele disse ter ficado surpreso com a diminuição do ritmo das investidas no alviverde, bem como criticou o foco ser absoluto em Andreas Pereira.
Protagonista no mercado da bola em termos de cifras gastas, o Verdão tem holofotes voltados na aquisição do antigo meia do Flamengo, e está disposto a desembolsar mais uma quantia exponencial, mas as tratativas estão se arrastando há um bom tempo, por conta da resistência do Fulham.
“O Palmeiras estava muito forte no mercado, mas deu uma paradinha e isso me chama atenção. A situação é a seguinte, até aqui, o clube fez duas contratações importantes, o Facundo Torres e o Paulinho, foram 29 milhões de euros, sendo assim o time que mais investiu nessa janela”, avaliou Velloso.
“O problema é que está demorando um pouco a contratação do Andres Pereira, com a pendência da liberação do Fulham. Mas a base salarial parece está tudo certo. O Palmeiras tem jogadores na posição, o problema parece que o time só tem olhos para ele”, acrescentou.
Velloso sugere reforço ao Verdão
Em outro momento do vídeo, Velloso destacou que, ao invés de fazer um investimento expressivo na contratação de Andreas Pereira, o Palmeiras poderia fazer investida pela contratação Dybala, que recentemente foi tentado por Flamengo e São Paulo.
Na visão do ex-jogador, a chegada de um atacante de referência atenderia um pedido já feito por Abel Ferreira há alguns anos, que procura um camisa 9.
Quando o Palmeiras estreia?
Tricampeão do Campeonato Paulista de forma consecutiva, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (15), diante da Portuguesa, no Allianz Parque, pela rodada inaugural do certame. A apresentação dos jogadores para iniciar as movimentações de pré-temporada se deu na última segunda (06).
Além do calendário no estadual, o Verdão vai disputar outras quatro competições no ano, com destaque para o Mundial de Clubes, que acontece no meio do ano, sendo disputado nos Estados Unidos.