PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Jairzinho descarta Pelé ao definir o maior jogador de todos os tempos: “Jamais vai existir”

Jairzinho descarta Pelé ao definir o maior jogador de todos os tempos: “Jamais vai existir”

O Furacão da Copa do Mundo de 1970 surpreendeu ao apontar outro nome histórico do futebol brasileiro como o melhor

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Pelé e Jairzinho, na Copa do Mundo de 1970 (Divulgação/Fifa)

Pelé e Jairzinho, na Copa do Mundo de 1970 (Divulgação/Fifa)

Jairzinho marcou época com a camisa 7 da seleção brasileira. No inesquecível esquadrão comandado por Zagallo, foi o único a marcar gols em todos os seis jogos da campanha vitoriosa do tricampeonato de 1970 no México.

Mesmo que tenha jogado ao lado de Pelé no memorável escrete, o Furacão da Copa, que recentemente completou 80 anos, não definiu o Rei do Futebol como o melhor jogador da história do esporte bretão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jairzinho exaltou Garrincha

Na visão do eterno craque que brilhou com as camisas do Botafogo e do Cruzeiro, Mané Garrincha foi ainda maior do que o camisa 10 do Santos.

Jairizinho destacou as pernas tortas de Garrincha com as quais o velho ponteiro distribuía dribles nos joões. “Como é que um cara torto, com a perna direita pra dentro e a perna esquerda pra fora [conseguia jogar]?”, disse o Furacão, em entrevista recente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-camisa 7 da seleção brasileira, que também disputou as Copas de 1966 e 1974, foi promovido ao time profissional do Botafogo quando Garrincha já era um dos maiores nomes do futebol mundial.

“Eu fazia questão de ficar do lado dele, só pra ficar de rabo de olho olhando pra ele”, reverenciou. “Como é que esse cara pode jogar isso tudo?”.

“Queria imitar o que o Garrincha jogava”

Assim, Jairzinho foi categórico. “O maior jogador pra mim de todos os tempos, jamais vai existir. Maior respeito ao Pelé e etc. Mas igual Manoel dos Santos, Garrincha…”, enalteceu.

PUBLICIDADE

Por fim, o Furacão da Copa de 1970 recordou. “Eu fui pra ponta-direita por causa dele, porque eu queria tentar imitar o que ele jogava. Mas consegui, não imitar, mas não decepcionei ele”, concluiu.

PUBLICIDADE
Better Collective