Milton Neves mais uma vez lamentou a condição de reserva de Endrick no Real Madrid. O comunicador repercutiu a utilização do jovem atacante numa formação alternativa do clube merengue pela Copa do Rei.
Na última segunda-feira (8), Endrick atuou durante os 90 minutos na goleada por 5 a 0 sobre o modesto Deportivo Minera. Porém, não conseguiu deixar sua marca diante do adversário da quarta divisão da Espanha.
Na opinião de Miltão, o centroavante não vem conseguindo se adaptar ao Real Madrid por sentir o peso de vestir a pesada camisa merengue, além de ter como colegas alguns dos maiores jogadores do planeta. O radialista também ressaltou a preocupação de Carlo Ancelotti em lançar o atleta aos poucos.
Lembrança de Vinícius Júnior no Real Madrid B
Em sua coluna no UOL Esporte, Milton Neves deu uma ideia para que Endrick adquira mais experiência.
O jornalista comentou sobre a possibilidade do atacante de 18 anos ser emprestado para uma equipe menos expressiva da Europa para que retorne ao Santiago Bernabéu mais preparado.
No texto opinativo, Miltão citou o exemplo de Vinícius Júnior, que atuou no Real Madrid Castilla, o time B do Real, para depois estourar na equipe principal até se tornar o melhor jogador do mundo pelo prêmio The Best da Fifa.
Milton Neves quer Endrick no Palmeiras
Desse modo, Milton Neves fez a sugestão para que Endrick não seja emprestado para um time europeu, e sim para o Palmeiras.
A intenção do radialista é que o atacante retorne ao Verdão para que atue no Mundial de Clubes da Fifa no meio do ano.
Na visão de Miltão, o camisa 16 seria titular absoluto do Alviverde e iria adquirir mais confiança atuando ao lado de jogadores que já conhece, sob o comando de Abel Ferreira, para depois regressar à Espanha.
“Já pensaram se ele consegue ser o protagonista do Verdão para uma inédita conquista no Mundial?”, imaginou o apresentador, que chegou a declarar torcida pelo Alviverde na competição da Fifa.
“Endrick para uma breve volta ao Palmeiras poderia ser bom para ele, o Palmeiras e o Real Madrid”, finalizou.