A ida de Jair para o Botafogo pode estar finalmente perto de um final feliz para as duas equipes. Segundo informações do GE e do Uol Esporte, o time carioca e o Santos já se encontram nos trâmites finais para oficializar a negociação do defensor, envolvendo também no acordo o atacante Tiquinho Soares.
As informações indicam que o Glorioso se comprometeu a pagar ao Peixe cerca de 12 milhões de euros (R$ 76,2 milhões) pelo zagueiro, este pagamento a ser feito de forma parcelada. Em ‘troca’, o atacante botafoguense seria enviado para a Vila Belmiro como ‘compensação’ pela liberação do atleta para vir para General Severiano.
Negociação longa
Antigo desejo de John Textor, Jair se tornou alvo do Botafogo e as negociações pelo zagueiro se arrastaram por dias por conta de diversas questões. A principal delas o desejo dos santistas em quererem não apenas a compensação financeira pelo atleta, mas também o desejo de contar com um jogador do elenco da equipe alvinegra.
O nome de Tiquinho Soares esteve sempre presentes nas negociações entre os dois times, mas à princípio, a lista de atletas cedidos pelos botafoguenses ao Santos seria maior. O volante Danilo Barbosa e o zagueiro Lucas Halter eram cotados para também irem para a Vila Belmiro, mas o acordo atual ‘dispensou’ a chegada de ambos e apenas o atacante faz parte do acordo.
A demora também se deu porque Jair vislumbrava sua ida para o exterior. O zagueiro esperava por uma proposta da Europa, mas sem ter tais ofertas, teve que se convencer de que a ida para o Glorioso poderia ser a opção mais viável para dar prosseguimento a sua carreira.