Home Futebol Nova diretoria do Flamengo trabalha para levantar dinheiro e reforçar o caixa

Nova diretoria do Flamengo trabalha para levantar dinheiro e reforçar o caixa

Empréstimos e vendas de atletas podem ajudar Rubro-Negro a arrecadar valores para investir em contratações em 2025

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Clube quer arrecadar e aumentar caixa do clube em 2025 (oto: Gilvan de Souza/CRF)

Clube quer arrecadar e aumentar caixa do clube em 2025 (oto: Gilvan de Souza/CRF)

A nova diretoria do Flamengo, liderada por Luiz Eduardo Baptista, deverá ter algumas missões a fazer nos primeiros meses de sua gestão. Uma delas é a de colocar dinheiro no caixa do clube e aumentar as chances de investimentos em reforços a serem feitos para o ano de 2025.

De acordo com Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, a perspectiva era de que R$ 3 milhões estivessem disponíveis nos cofres flamenguistas nas indicações do antecessor de Bap, Rodolfo Landim. Os dirigentes já tem trabalhado para aumentar as receitas e procurando alternativas para isto. Uma delas poderá ser ter que negociar jogadores neste começo de ano

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Negociações e empréstimos são visados

A negociação com o Cruzeiro pelo zagueiro Fabrício Bruno pode ser um das fontes de renda do Rubro-Negro no começo de 2025. Outro que também é cotado para ser vendido é Wesley, este sendo sondado pelo Aston Villa, mas as primeiras propostas foram rejeitadas em ambos os casos e há a possibilidade de novas ofertas chegarem.

Outro ponto que pode gerar o caixa necessário, diante de diversos compromissos financeiros aos quais o Flamengo tem de arcar neste começo de temporada, é a busca por empréstimos. O clube pode conseguir no mercado levantar valores para pagar dinheiro relativo a contratação de atletas e que deve ser pago já nas primeiras semanas de 2025. No entanto, não é a mais visada pela nova diretoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por enquanto, houve um incremento no caixa flamenguista graças a algumas intervenções feitas por Bap e sua cúpula. Cobranças de pagamentos atrasados foram feitas e, até o momento, cerca de R$ 20 milhões estão disponíveis nos cofres do Rubro-Negro com tais pagamentos sendo feitos.

No final de 2024, dinheiro usado em contratações e nos trâmites relativos à construção do estádio acabaram causando despesas que deixaram o poder de investimentos um pouco menos no começo deste ano.

Better Collective