Neymar e Cristiano Ronaldo, dois dos maiores jogadores deste século, apontaram recentemente quem é o melhor jogador do mundo neste momento. Os dois craques citaram o nome de Vinícius Júnior, que brilha no Real Madrid.
O atacante ex-Flamengo perdeu a Bola de Ouro, da revista France Football, mas meses depois faturou duas estatuetas: The Best da Fifa e Globe Soccer Awards.
CR7 argumentou: “Ele merecia a Bola de Ouro. Foi injusto. Eu falo na frente de todo mundo. Eles deram para o Rodri, ele merece também. Mas Vinicius ganhou a Champions League, fez gol na final. As outras questões não são importantes. Quando você merece, você tem que receber”, cravou o craque português.
Neymar foi pelo mesmo caminho
O camisa 10 do Al-Hilal não poupou palavras para elogiar Vini, que é seu amigo pessoal e companheiro de seleção brasileira. Ao fazer o ranking dos melhores do mundo, o atleta revelado pelo Santos disse:
“Vinícius Júnior em primeiro, Rodrygo e Bellingham empatados em segundo e Mbappé entra nessa briga dos três”, definiu Neymar, em entrevista com a jornalista Isabela Pagliari.
Ele ainda revelou como é a relação com o craque do Real Madrid: “Amo o Vini. É um grande amigo que o futebol me apresentou. É um cara que merece, sofreu muito ao longo da vida, mas superou as expectativas. Hoje se tornou um grande ídolo, um grande herói. Fico muito feliz dele estar carregando essa bandeira brasileira ao redor do mundo”, afirmou Ney, em declaração para a Band Sports.
Vini tem os dois como ídolos
Hoje com 24 anos, o brasileiro do Real considera Neymar e Cristiano Ronaldo como referências no futebol.
“Se o Cristiano está falando, eu vou acabar acreditando que eu sou o melhor. Ele é meu ídolo, junto com o Neymar. E é uma honra para mim receber o prêmio na frente deles”, comentou o astro ex-Flamengo após receber o Global Soccer Awards.