Velloso acredita que o São Paulo cometeu erros imperdoáveis no mercado da bola. Reagindo à barca de saídas, o ex-jogador fez questão de recordar o tamanho da dívida do clube, algo atrelado aos reforços que não deram certo. Neste cenário, a diretoria vem trabalhando intensamente para reduzir a folha salarial e, consequentemente, aliviar os gastos da temporada.
“A gente lembra que, com essa lista de jogadores que vão embora, é uma irresponsabilidade! Por isso que a dívida do São Paulo bateu quase R$ 1 bilhão no ano passado em função de ter uma folha inchada de jogadores que não ajudaram na temporada. Agora tem essa mudança de perfil de enxugar a folha.”, disse Velloso, no programa Os Donos da Bola.
Velloso sinaliza incógnita no SPFC
Até o momento, apenas Oscar foi anunciado pelo São Paulo. Considerando que existe uma aposta arriscada envolvendo o meia-atacante, dono de um salário elevado, Velloso lembrou a possibilidade de frustração com o retorno do jogador.
“O Oscar está chegando, mas é muito pouco. Sem dúvidas! Para a temporada que vai ter de 70 jogos? Eu acho que é um problema porque o Oscar é uma grande interrogação. Embora seja um jogador consagrado, é uma dúvida que o São Paulo traz. Mesmo com os parceiros, o São Paulo vai ter que fazer um esforço para honrar o salário do Oscar.”, opinou.
Custo de Oscar
Avaliando as saídas de Welington, Matheus Belém, Pedro Vilhena, Raí Ramos, Rafinha, Jamal Lewis, Rodrigo Nestor, Wellington Rato, Galoppo e Nikão, Velloso indicou que o grupo possui o custo total de Oscar. Em 2025, segundo o jornalista Jorge Nicola, o meia será dono do terceiro maior salário do futebol brasileiro (R$ 2,3 milhões por mês).
“Todo mundo que está saindo é um Oscar na folha (salarial). O São Paulo vai continuar tendo problemas. Sabe aquela história de botar os ovos em uma cesta só?”, questionou Velloso.