Home Futebol Sormani aponta meia diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Muito bom”

Sormani aponta meia diferenciado no futebol brasileiro hoje: “Muito bom”

Comentarista tece elogios para meio-campista que foi destaque na última edição do Campeonato Paulista

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Fábio Sormani, em discurso na Placar TV (Reprodução)

Sem espaço com Abel Ferreira, Rômulo ganhou destaque no comentário de Fábio Sormani. Na mira do Vitória, o meia que chamou a atenção no Novorizontino, em 2024, foi contratado pelo Palmeiras, mas acabou ‘esquecido’ por Abel Ferreira e foi pouco utilizado ao longo da temporada.

Neste cenário, o clube baiano se mostrou interessado em um empréstimo do jogador de 23 anos. Segundo informações do portal Nosso Palestra, o Verdão sinalizou de forma positiva ao rubro-negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vitória está tentando a contratação por empréstimo do Rômulo, do Palmeiras. Eu já falei para vocês aqui algumas vezes e torno a dizer, acho ele muito bom jogador. Nas vezes que o vi  jogar, principalmente contra o Santos, foi muito bem. Tanto que o Palmeiras contratou”, destacou Sormani.

Rômulo cabe no Peixe?

Torcedor declarado do Santos, o jornalista recebeu algumas mensagens de santistas que gostariam de ver Rômulo vestindo a camisa do Peixe. Contudo, o profissional lembra que tudo passa pelas mãos de Pedro Caixinha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Agora, ele não teve oportunidade nenhuma com o Abel Ferreira, nenhuma, zero. Esse moleque é bom de bola. Por que o Santos não pega o Rômulo? Aí entra a história do Pedro Caixinha. Ele se encaixa dentro da filosofia de jogo? Se ele não gostar, não adianta”, explica Sormani.

Sormani temeroso com o futuro do Santos

Dono de uma dívida importante, o Santos não possui um alto poder financeiro para contratações. Para Sormani, o único jeito de’salvar’ o clube é se tornando uma SAF.

“O Santos é um time que não tem onde cair, morto, endividado por gestões danosas que passaram pelo clube.” Hoje, o Santos deve R$ 600 milhões na praça e essa dívida pode passar para R$ 700 milhões. Gente, é muita coisa. É dívida batendo perto de 1 bilhão”, disparou Sormani.

PUBLICIDADE

Em sua análise, se faz necessário a venda do Santos para um grupo responsável e que possa investir no futebol profissional.

PUBLICIDADE

“A situação do Santos é muito difícil, muito difícil. É por isso que a gente aqui cansa de falar que SAF é a solução, SAF é a saída. Não tem outro caminho, não tem”.

Better Collective