Milton Neves deixou clara a sua preocupação com o futuro do Botafogo. O apresentador repercutiu o desmanche que a equipe campeã da Libertadores e do Brasileirão Série A vem sofrendo para a temporada 2024, através da saída de cerca de 10 jogadores, mais o técnico português Artur Jorge.
Apesar do jornalista destacar o fato do Fogão voltar a virar uma potência do futebol sul-americano, Milton Neves não acredita que o Glorioso repetirá em 2025 as glórias do ano que passou.
Afinal, além de Artur Jorge se transferir para o Al Rayyan (Catar), o time da Estrela Solitária poderá perder expressões técnicas como o atacante Luiz Henrique, que está sendo cotado para se transferir para o Lyon (França), que também pertence ao empresário John Textor.
“Botafogo inverte o ditado popular: ‘Depois da bonança, vem a tempestade’…”, intitulou seu texto opinativo no UOL Esporte.
Milton Neves aprovou decisão de Jardine
Milton Neves também citou as recusas de técnicos ao serem convidados pelo Botafogo, mencionando André Jardine.
Aliás, o radialista considerou correta a decisão do treinador gaúcho, três vezes campeão mexicano pelo América. “Fez bem em recusar, pois a estabilidade nos clubes brasileiros é rara”, observou.
Atualmente, o Botafogo é a única equipe entre as 20 da primeira divisão do Campeonato Brasileiro que não tem o técnico definido para 2025.
“Botafogo cairá várias prateleiras”
Diante do cenário, Milton Neves se mostrou pessimista com o desempenho do time carioca no ano que começa.
Desse modo, o apresentador procurou ligar um alerta sincero aos torcedores do Fogão. “Parece que dificilmente conseguirá repetir neste 2025 algo semelhante”, previu Miltão, que complementou: “Nessa toada, o Botafogo tem tudo para ser a equipe brasileira que vai despencar várias prateleiras do nosso futebol”.