Home Futebol Cafu é convicto ao definir melhor meio-campista do Brasileirão

Cafu é convicto ao definir melhor meio-campista do Brasileirão

Capitão do penta não teve dúvidas em pergunta sobre o jogador da posição com características ofensivas

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Cafu, capitão do penta do Brasil (Reprodução)

Cafu, capitão do penta do Brasil (Reprodução)

Cafu foi direto ao eleger Gerson como o melhor meio-campista ofensivo do Brasileirão. Além da qualidade técnica que se manteve elevada durante todo o ano de 2024, o camisa 8 do Flamengo assumiu o papel de capitão de forma exemplar. Neste cenário, o desempenho fez o ‘Coringa’ ganhar uma vaga entre os titulares da seleção.

“Gerson (foi o melhor).”, disse Cafu à página “Futebol de Chinelo“.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao lado de Gerson no meio-campo ideal do Brasileirão, Marlon Freitas ganhou o voto de William, do Cruzeiro. Levando em conta o espírito de liderança do volante, o lateral-direito elogiou a influência do camisa 17 na dobradinha do Botafogo.

“Não tem como não falar do Marlon Freitas. O cara ganhou dois títulos como capitão e liderando a equipe dele.”, afirmou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cafu sinaliza craque do Brasileirão

Assim como Dunga, Cafu avalia que Estêvão foi o destaque máximo do Campeonato Brasileiro em 2024. Protagonista do Palmeiras, o camisa 41 é uma das armas de Abel Ferreira para o Mundial de Clubes, torneio que vai marcar a despedida do clube.

“Estevão (foi o melhor).”, opinou Cafu.

“É um menino que assumiu a responsabilidade e joga como gente grande. Não tem um físico europeu que todo mundo quer, mas tem as características brasileiras e muita personalidade.”, destacou Dunga.

PUBLICIDADE

Estêvão pode atingir o nível de Neymar?

Em entrevista ao Torcedores.com, Cafu pregou calma na comparação de Estêvão com Neymar. Ciente dos desafios do futebol europeu, o ex-jogador aguarda para saber o rendimento do atacante atuando pelo Chelsea.

PUBLICIDADE

“Estilo de jogo sim, se assemelha. Mas só o tempo irá dizer se ele conseguirá o mesmo êxito que o Neymar na carreira. É muito cedo ainda para afirmar algo nesse sentido. É uma promessa mundial, mas precisamos lapidar os nossos jovens com muita calma.”, externou.

Better Collective