Cafu foi direto ao eleger Gerson como o melhor meio-campista ofensivo do Brasileirão. Além da qualidade técnica que se manteve elevada durante todo o ano de 2024, o camisa 8 do Flamengo assumiu o papel de capitão de forma exemplar. Neste cenário, o desempenho fez o ‘Coringa’ ganhar uma vaga entre os titulares da seleção.
“Gerson (foi o melhor).”, disse Cafu à página “Futebol de Chinelo“.
Ao lado de Gerson no meio-campo ideal do Brasileirão, Marlon Freitas ganhou o voto de William, do Cruzeiro. Levando em conta o espírito de liderança do volante, o lateral-direito elogiou a influência do camisa 17 na dobradinha do Botafogo.
“Não tem como não falar do Marlon Freitas. O cara ganhou dois títulos como capitão e liderando a equipe dele.”, afirmou.
Cafu sinaliza craque do Brasileirão
Assim como Dunga, Cafu avalia que Estêvão foi o destaque máximo do Campeonato Brasileiro em 2024. Protagonista do Palmeiras, o camisa 41 é uma das armas de Abel Ferreira para o Mundial de Clubes, torneio que vai marcar a despedida do clube.
“Estevão (foi o melhor).”, opinou Cafu.
“É um menino que assumiu a responsabilidade e joga como gente grande. Não tem um físico europeu que todo mundo quer, mas tem as características brasileiras e muita personalidade.”, destacou Dunga.
Estêvão pode atingir o nível de Neymar?
Em entrevista ao Torcedores.com, Cafu pregou calma na comparação de Estêvão com Neymar. Ciente dos desafios do futebol europeu, o ex-jogador aguarda para saber o rendimento do atacante atuando pelo Chelsea.
“Estilo de jogo sim, se assemelha. Mas só o tempo irá dizer se ele conseguirá o mesmo êxito que o Neymar na carreira. É muito cedo ainda para afirmar algo nesse sentido. É uma promessa mundial, mas precisamos lapidar os nossos jovens com muita calma.”, externou.