O Santos está com quase tudo acertado para a chegada do volante Thiago Maia, do Internacional. O jogador chegou ao Colorado no ano passado, vindo do Flamengo.
Em seu canal no Youtube, o jornalista Venê Casagrande criticou essa negociação entre Flamengo e Internacional por Thiago Maia. Venê informa que o Colorado ainda não pagou nada pela contratação e ainda conseguiu vender, repassando a dívida para outro clube.
“O Flamengo vendeu o Thiago Maia ao Internacional por 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos em 10 parcelas. Até o momento, o Flamengo não viu nenhuma parcela na conta deles. O Internacional não pagou nenhuma parcela. Usou o jogador durante um ano e não pagou um real. Sabe o que o Internacional vai fazer agora? Vai vender o jogador ao Santos e o Santos vai assumir essa dívida com o Flamengo”, informou.
Falta punição
Na sequência, o jornalista entende que isso não deveria acontecer, tendo que ter algum tipo de punição ao clube gaúcho.
“Isso só acontece no Brasil. O Internacional se comprometeu a pagar um jogado, não pagou, utilizou o jogador durante um ano, agora se desfaz dele e pronto. Isso é patético, isso só acontece no Brasil. Se fosse na Europa era transfer ban, era clube indo à UEFA, enfim, aconteceria alguma coisa”, opinou Venê.
Erro do Flamengo na negociação
Por fim, Venê Casagrande entende que o Flamengo errou em não colocar nenhuma garantia de que iria receber o dinheiro, já que o Inter tem o histórico de fazer o mesmo com outros jogadores, como na negociação de Wesley com o Cruzeiro.
“Como a outra gestão do Flamengo me faz o negócio com o Internacional sabendo que o Inter tá sem dinheiro, sem garantias bancárias? Erro na negociação”, finalizou o comunicador.
Thiago Maia no Internacional
Revelado pelo próprio Santos, Thiago Maia teve um bom início de carreira, onde foi vendido ao futebol francês, em 2017. Em 2020, retornou ao futebol brasileiro brasileiro para jogar no Flamengo.
No Rubro-Negro, com a alta concorrência, não conseguiu ter grandes sequências no time titular, se transferindo para o internacional, em março de 2024.
No Inter, foi titular em boa parte da temporada, sendo importante para o time. Ao todo, foram 32 jogos, dois gols e quatro assistências pelo Colorado. No Brasileirão, atuou em 27 partidas.