A permanência de Lucas Lima no Sport ainda está sendo acertada. Ainda que haja entre o clube e o atleta um compromisso inicial, ainda faltam diversos detalhes a serem definido entre o meia e o Santos, time ao qual ainda está vinculado
Para que o jogador possa, enfim, ser liberado para defender o Rubro-Negro, um distrato com o Peixe tem que ser assinado, e este ainda não foi oficialmente alinhado entre as partes. Tanto que, por isso, o meia sequer se apresentou nesta semana para o começo dos treinos da pré-temporada.
Mas a situação é vista com otimismo pelos dirigentes do Sport. Diretor de futebol do clube, Guilherme Falcão, disse em entrevista coletiva recente que os ‘nós estão se desatando’ para que, em breve, o meia esteja livre de seu compromisso com o Peixe e fique pronto para assinar com o Leão. No entanto, não há prazo ao qual os pernambucanos indicam que tal situação seja resolvida.
“Os nós estão se desatando, as coisas evoluindo. Vi matérias que diziam coisas que o jogador tinha pedido isso e aquilo. Não é verdadeiro. Sempre houve o desejo genuíno do Lucas Lima ficar no Sport e do Sport de seguir com ele. Mas o que está sendo feito para que isso esteja documento assinado, estamos fazendo. Vamos ter paciência porque essa situação será resolvida em algum momento”, afirmou Falcão.
Lucas Lima ainda tem vínculo com o Santos até abril e, em teste, poderá até ir para a Ilha do Retiro depois deste período, com o jogador livre para assinar sem custos. Mas o desejo de ter o meia em campo já para esta pré-temporada faz com que o Leão tenha certa ‘pressa’ em ver a situação resolvida já nos próximos dias.