Craque Neto não aliviou ao avaliar o investimento do Palmeiras no mercado da bola em 2024. Na visão do ex-jogador, o time alviverde não foi certeiro nas contratações, algo totalmente oposto aos reforços trazidos pelo Botafogo. Neste cenário, a falta de competência nos bastidores da gestão de Leila Pereira foi ressaltada no discurso.
“Olha os reforços do Botafogo. John é titular. Goleiraço. Barboza é titular. Cuiabano era titular até o Alex Telles chegar. O Alex Telles chegou e fez o gol do título da Libertadores. Gregore é um volante bom de bola pra caramba.”, disse o Craque Neto, no programa Os Donos da Bola.
“Thiago Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus. É quase o time todo. Mas o Palmeiras não tem competência para contratar.”, acrescentou.
Craque Neto sinaliza exceção no Palmeiras
Segundo o Craque Neto, apenas Aníbal Moreno, dos jogadores contratados, fez jus ao investimento do Palmeiras. Em contrapartida, nomes como Felipe Anderson decepcionaram na temporada, já que o impacto em campo esteve longe do esperado.
“Dos jogadores que ela contratou, quem joga? Só o Aníbal Moreno. O Abel Ferreira não tira o Felipe Anderson, que só joga pela insistência do treinador.”
“Se gastou muito com esses jogadores do Palmeiras. Mais de R$ 200 milhões e ninguém é titular.”, prosseguiu.
Saídas no Palmeiras?
Investindo pesado em reforços para 2025, o Palmeiras também deve liberar jogadores do atual elenco. Neste cenário, ao falar de Rony, Zé Rafael e Gabriel Menino, houve um pedido do Craque Neto para que o camisa 10 vire atleta do Corinthians.
“Eles não vão ficar. A gente não sabe muito bem os times que eles vão jogar… eu queria o Rony no Corinthians! Eles ganharam títulos. Zé Rafael foi um monstro de volante. Gabriel Menino fez gol de título de Supercopa. Rony é o maior artilheiro da história (do Palmeiras) na Libertadores. Um absurdo o que o Abel fez com ele.”, opinou.