Romário, Craque Neto e Edmundo foram otimistas em projeções atreladas ao futebol brasileiro. Segundo o trio, o ano de 2025 pode marcar boas notícias para América-RJ, Santos e Vasco, respectivamente. Dos clubes citados, o Mecão é o que mais precisa de um “renascimento”, já que a atual situação na Série A2 do Carioca incomoda o Baixinho, atualmente na presidência da equipe.
“Eu sou presidente do América-RJ, que vai disputar ano que vem a Série A2 do Campeonato Carioca. A gente está tentando fazer um time melhor e a expectativa é que vai ser bem diferente.”, disse Romário, em entrevista no Prêmio Fui Clear.
“Neste ano, eu acredito que as coisas possam dar resultado e a gente possa ser campeão da Série A2 para, em 2026, a gente disputar a Série A junto com Flamengo, Vasco, Botafogo e Fluminense.”, acrescentou.
Esperança para o Santos?
Antes do anúncio de Pedro Caixinha, o Santos foi alertado pelo Craque Neto. Porém, ao valorizar o trabalho do português, o apresentador avalia que o Peixe é capaz de mostrar um bom futebol e não passar nenhum sufoco em 2025.
“Adorei o Pedro Caixinha como o treinador do Santos. O Pedro Caixinha é um baita treinador! O Santos fez uma contratação incrível na saída do Carille.”
“O desenvolvimento do Santos para o ano que vem tem que ser muito importante em tentar ficar na primeira divisão e fazer um Campeonato Paulista legal. O Pedro Caixinha é um treinador muito bom mesmo. Parabéns ao Santos por contratar o Pedro Caixinha e sua comissão técnica. Foi uma baita contratação.”, opinou o comunicador da Band, em vídeo da Rádio Craque Neto.
Edmundo aguarda venda do Vasco
Livre da ameaça de rebaixamento em 2024, o Vasco espera subir de patamar em 2025. Neste cenário, caso o Cruz-Maltino seja vendido para o magnata grego Evangelos Marinakis, Edmundo confia que o clube será capaz de bater de frente com os maiores rivais no futebol brasileiro.
“O Vasco está num ciclo negativo, mas eu acredito muito na administração do Pedrinho e acredito que esse período ruim vai passar. Precisa se organizar, ter dinheiro…”
“O grego, por exemplo, é um bilionário apaixonado por futebol e que tem mudado a realidade dos times que investe. Acho que poderia fazer o mesmo no Vasco. Seria uma ótima oportunidade para o Vasco sair dessa situação e pudesse competir de igual para igual. O Vasco tem tudo para voltar a brigar no cenário nacional.”, externou Edmundo, em live no canal Mundo Ed.