Home Futebol Ídolo do Boca Juniors pede Messi fora da seleção: “Futebol de condomínio”

Ídolo do Boca Juniors pede Messi fora da seleção: “Futebol de condomínio”

Bicampeão da Libertadores com o time argentino criticou o atual craque da seleção e do Inter Miami

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Messi em jogo pela seleção da Argentina (Buda Mendes/Getty Images)

Messi em jogo pela seleção da Argentina (Buda Mendes/Getty Images)

Um dos grandes goleiros da história do Boca Juniors, Hugo Orlando Gatti, que atualmente é comentarista na Espanha, concedeu uma polêmica entrevista ao diário La Nación, onde criticou o craque Lionel Messi.

Gatti comentou sobre a possibilidade de Messi disputar a Copa do Mundo de 2026, quando ele terá 39 anos. Então, o ex-goleiro entende que se isso acontecer, a Argentina vai jogar com um a menos. Ele criticou, principalmente, a falta de competitividade da MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi pode chegar à Copa [de 2026], mas será um a menos. Hoje já é um a menos. Joga um futebol de condomínio nos Estados Unidos”, disse Gatti.

Vale destacar que Lionel Messi joga no Inter Miami, dos Estados Unidos, desde 2023. Atuando pelo clube americano, o atacante venceu a Copa América deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Messi abaixo de Maradona e Cristiano Ronaldo

Na mesma entrevista, Hugo Gatti fez uma comparação de Messi com Maradona e também com Cristiano Ronaldo, outro craque da sua geração. Pra o ex-jogador, Messi não tem atributos que colocam ele no topo.

“Diego Maradona tem uma atração, uma adoração. Messi não transmite isso. Eu gosto do número 1 que provoca, como Cristiano [Ronaldo], como Diego [Maradona]. Caso contrário, não é o número 1”, completou.

Carreira de Hugo Gatti

Gatti foi um grande goleiro argentino dos anos 60, 70 e 80. Ele teve mais destaque atuando pelo Gimnasia y Esgrima e principalmente pelo Boca Juniors.

PUBLICIDADE

Ele é o segundo jogador com mais partidas pelo Boca. Por lá, foi bicampeão Argentino, bicampeão da Libertadores e conquistou um Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Mas, embora tenha tido sucesso nos clubes que passou, deixou um pouco a desejar na seleção. Ele jogou apenas 18 partidas pela Argentina. Esteve na Copa do Mundo de 1966, mas não entrou em campo.

Gatti tinha uma personalidade polêmica e irreverente, recebendo o apelido de “El Loco”. Esse seu jeito o afastou muitas vezes da seleção e de construir uma carreira internacional.

Better Collective