No último sábado (21), Paulinho se despediu em partida no Canindé. Com a presença de Fábio Santos, ex-companheiro da época do Corinthians, o agora comentarista abriu o jogo sobre a lateral-esquerda do Timão. Antes ocupada por ele, é ocupada por Matheus Bidu que vive grande momento.
A passagem de Matheus Bidu no Corinthians iniciou com questionamentos. O jogador quase foi negociado na janela de transferências de 2024, mas a evolução nos gramados garantiu a sua permanência. Em entrevista, Fábio Santos comentou conselhos e melhoria do jogador.
Fábio Santos elogia Matheus Bidu
O ex-lateral esquerdo foi companheiro de Bidu no Corinthians em 2023. O jogador teve oscilações, após iniciar o ano como reserva. No entanto, com a chegada de Ramón Díaz garantiu a titularidade e cresceu em desempenho. Fábio Santos admitiu torcida para continuar com a crescente.
“Fico muito feliz. Ele não teve muitas oportunidades no primeiro semestre, começou a jogar mais no segundo semestre com a chegada do Ramón (Díaz). Eu torço para que ele evolua cada vez mais, tecnicamente ele é muito bom jogador. Precisa evoluir em algumas questões defensivas, que ele inclusive já mostrou evolução. Com o time melhor, bem armado, é natural que potencialize o jogo dele. Espero que ele possa fazer um 2025 como foi esse segundo semestre. Eu torço sempre pelos meus amigos e quero que o Bidu tenha um ano maravilhoso também”.
Temporada de Matheus Bidu
No Corinthians desde 2023, quando chegou em negociação com o Cruzeiro, Matheus Bidu se firmou no elenco apenas em 2024. O lateral-esquerdo completou 44 partidas, 2 gols e 2 assistências no Timão. O jogador faz parte dos planos de Ramón Díaz para o plantel em 2025 e deve ocupar a vaga como titular absoluto do setor.