O Santos se consagrou campeão da Série B em 2024 e voltou à primeira divisão. O presidente Marcelo Teixeira analisa a situação do clube em busca de um elenco altamente competitivo para se manter no topo do futebol nacional. Até o momento, o Peixe não realizou contratações, mas tem sondagens no mercado da bola.
Como parte da sua reformulação, o presidente do Santos também já preparou algumas dispensas para 2024. Apesar da pressão dos torcedores em busca de reforços, a diretoria analisa a contratação de uma nova comissão técnica para prosseguir com o planejamento e o anúncio de Pedro Caixinha, ex-Red Bull Bragantino deve acelerar o processo.
Jogadores sondados pelo Santos
O Peixe procura nomes para posições que acredita serem carentes no elenco. O Santos já teve algumas conversas com Paulo Henrique Ganso, o jogador foi revelado na Vila Belmiro e tem interesse em encerrar a sua carreira no Santos. No entanto, ainda detém contrato com o Fluminense até o final de 2025.
No ataque, o Santos conta com diversas frentes em busca de acordos para a próxima temporada. O Peixe sondou Renato Kayzer do Fortaleza, Thaciano DO Bahia, Eduardo Vargas que encerrou o seu vínculo com o Atlético-MG recentemente e Germán Cano do Fluminense. Por outro lado, também há conversas pelo lateral-direito Hernán De Fuentedo Huracán da Argentina.
Santos dispensa atletas
Até o momento, a diretoria do Peixe já definiu nomes que não estão mais nos planos. Entre os jogadores que estavam no elenco em 2024, dispensou: Pedrinho, Serginho, Laquintana, Alison, Alex Nascimento, Messias, Renan, Jhonattan e Bruno Parques. Porém, ainda há chances de saída de Sandry e Rodrigo Ferreira, enquanto Jair também não é garantia de permanência, pois é sondado por diversos clubes.