Em temporadas anteriores, Flaco López foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Palmeiras. No entanto, em 2024, o centroavante argentino conseguiu conquistar a titularidade em boa parte das partidas e fechou a temporada como artilheiro do ano, alcançando seu melhor desempenho na carreira. Embora tenha enfrentado algumas oscilações, o jogador obteve números expressivos, que o colocam em destaque no elenco para 2025.
Flaco López iniciou a temporada de 2024 com mais tempo de jogo, em razão da convocação de Endrick para o pré-olímpico. O argentino aproveitou a oportunidade e foi essencial para a conquista do Paulistão. Ao final do ano, o atacante havia disputado 61 partidas e anotado 22 gols — seu melhor desempenho em uma única temporada.
Flaco López encerra o ano em alta
Até pouco tempo atrás, o camisa 42 do Palmeiras era a contratação mais cara da história do clube. Contudo, a falta de eficiência nas duas primeiras temporadas gerou questionamentos constantes entre os torcedores. Em 2022 e 2023, Flaco López disputou 55 jogos e marcou 10 gols.
Em 2024, com 22 gols ao final da temporada, o centroavante superou seu melhor desempenho anterior, que havia sido 14 gols com a camisa do Lanús, da Argentina. Importante destacar que, até julho de 2024, ele já havia marcado 15 gols, com a maioria dos tentos saindo durante o Campeonato Paulista.
No entanto, a partir de agosto, o camisa 42 apresentou algumas oscilações e chegou a perder a titularidade para Rony. Apesar da queda no rendimento, Flaco López ainda é considerado um dos principais jogadores para cumprir os objetivos do Palmeiras em 2025.
Flaco López deve encontrar concorrência
Com o desempenho de Flaco López e de Rony abaixo das expectativas em 2024, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva no mercado da bola. O clube paulista considera a contratação de um novo centroavante para reforçar o elenco.
Paulinho, do Atlético-MG, está perto de ser anunciado e seria uma importante adição para o ataque. Além de Paulinho, o Verdão já confirmou a chegada de Facundo Torres e promete seguir ativo na janela de transferências, buscando mais reforços.