Home Futebol Lista ignora Zico ao nomear maior meia de todos os tempos: veja top-10

Lista ignora Zico ao nomear maior meia de todos os tempos: veja top-10

O Galinho aparece entre os 10 melhores meio-campistas de todos os tempos, mas é superado por um craque histórico

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução/Band)

Zico, ídolo do Flamengo (Reprodução/Band)

O Gol del Corazón divulgou em seu Instagram mais um ranking histórico do futebol mundial, ao definir os melhores meias de todos os tempos, com Zico no top-10.

O perfil na rede social, comandado pelo jornalista boliviano Diego del Barrío, é especializado em divulgar listas de todos os tempos do futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O eterno camisa 10 do Flamengo ficou na sétima colocação no levantamento, que elegeu Diego Armando Maradona como o maior craque da história na posição.

O saudoso meio-campista argentino falecido em 2020 está no topo da relação dos melhores meias, com o capitão da seleção abiceleste no título mundial de 1986 superando craques como Zinedine Zidane e Xavi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros jogadores ao lado de Zico no top-10

O camisa 10 francês campeão da Copa do Mundo em 1998 ficou na segunda posição, enquanto o meio-campista espanhol vitorioso no Mundial de 2010 completa o pódio em terceiro.

Na frente de Zico no top-10 dos meias históricos, também aparecem o francês Michel Platini (4º lugar), o alemão Lothar Matthäus (5º) e o croata Luka Modric (6º).

Fecham o top-10 de meias históricos o italiano Andrea Pirlo (8º), o espanhol Andrés Iniesta (9º) e o alemão Toni Kroos (10º).

PUBLICIDADE

Brasileiros no top-100

A conta especialista em rankings do futebol mundial colocou vários meias brasileiros no top-100.

PUBLICIDADE

Entre eles, aparecem: Kaká (15º lugar), Rivellino (18º), Didi (19º), Falcão (29º), Ademir da Guia (31º), Casemiro (44º), Gerson Canhotinha (45º), Sócrates (53º), Raí (56º), Dunga (60º), Clodoaldo (66º), Zizinho (72º), Tostão (86º) e Mauro Silva (98º).

O Gol del Corazón também escolheu Gylmar dos Santos Neves como o melhor goleiro do Brasil e Buffon o camisa 1 de todos os tempos do futebol mundial.

Paolo Maldini foi eleito o maior defensor, enquanto Cafu acabou como o melhor lateral. Por fim, Lionel Messi ficou na frente do Rei Pelé na lista dos melhores atacantes.

Better Collective