O jornal argentino Olé destacou o retorno de Oscar ao São Paulo. Formado no Tricolor, o meia deixou o clube em junho de 2010 após ação na Justiça, algo que trouxe o sentimento de revolta aos torcedores. Agora, após atuar pelo Internacional, Chelsea e Shangai Port, o ex-jogador da seleção busca deixar uma impressão positiva para apagar a polêmica do passado.
“O Tricolor traz um jogador renomado para brigar pela Copa.”, destacou o veículo.
Volta por cima de Oscar?
Garantido na Libertadores, o São Paulo ganhou um reforço com grande poder de decisão. Levando em conta o passado sem atingir o sucesso esperado, o diário Olé destacou a motivação extra de trazer o tetracampeonato continental ao Tricolor.
“Oscar saiu do São Paulo e é torcedor, mas nunca conseguiu mostrar seu melhor futebol no clube que ama. Após 14 anos fora de casa, volta ao Tricolor com o único objetivo de conquistar a Copa Libertadores.”, acrescentou.
Oscar chega com status de peso entre craques da Libertadores
Deixando o São Paulo pela porta dos fundos, Oscar explodiu no futebol vestindo a camisa do Internacional. Logo depois, o meia chamou atenção do Chelsea, que não teve dúvidas em comprá-lo junto ao Colorado. Livre no mercado, o reforço do Tricolor chega sem custos, mas com um dos maiores salários do futebol brasileiro.
“Sempre se procura grandes nomes para lutar pelo título (da Libertadores). Principalmente no Brasil, onde se administra uma economia diferente.”, externou o veículo.