Home Futebol Atlético-MG segue sem técnico e liga alerta no mercado da bola

Atlético-MG segue sem técnico e liga alerta no mercado da bola

Galo ainda procura treinador para a próxima temporada; negociação frustrada com Luís Castro atrasa planejamento do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Luís Castro em jogo do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Nesta terça-feira (24), se passarão 20 dias desde que Gabriel Milito foi demitido do Atlético-MG. E também a mesma quantidade de dias em que o clube tem tentado, sem sucesso, achar um nome para substituir o argentino no comando do time.

Desde a saída do ex-treinador, o Galo tem sondado nomes e tentado negociações, como a de Luís Castro. Esta, encerrada na última semana, foi a prioridade dos dirigentes atleticanos, que tentaram a contratação do português ex-Botafogo, mas cláusulas do contrato que tinha com o Al Nassr, e que ainda estão em vigor (como o pagamento do restante dos salários a que tinha direito do clube saudita) impediu o sucesso de tal acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros sondados pelo Galo

Outro português, Pedro Caixinha, foi logo considerado, segundo informação da Rádio Itatiaia. O ex-técnico do Red Bull Bragantino foi opção assim que as negociações deste com o Grêmio foram encerradas. Mas decidiu aceitar a proposta do Santos e se tornou mais uma opção a menos no mercado,

Artur Jorge, atualmente no Botafogo, é outro nome que tem aparecido nas listas de possíveis técnicos do Atlético-MG. O campeão brasileiro e da Libertadores, no entanto, lida com as conversas para permanecer no time carioca. Além de ser sondado por clubes do exterior, caso do Al Rayyan, que fez proposta ao português.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não apenas de estrangeiros tem sido a lista do Galo por treinadores. Tite chegou a ser procurado pelos dirigentes atleticanos, mas foi outro a recusar a proposta do time mineiro. No caso do ex-seleção brasileira, o ‘não’ foi motivado por querer trabalhar apenas a partir do segundo semestre de 2025. Outro nome do cenário nacional, e este com grande ligação com o clube é Cuca, mas este ainda não teria sido procurado.

Sem treinador, partes do planejamento do Atlético-MG também ficam travadas, como contratações de atletas. Ainda não há prazo para que o Galo veja como ideal para a escolha do treinador, mas isto deverá acontecer até dia 8, quando há a reapresentação do elenco para a pré-temporada.

Better Collective