Home Futebol Milton Neves aponta goleiro injustiçado na seleção brasileira

Milton Neves aponta goleiro injustiçado na seleção brasileira

Jornalista relembrou momentos históricos da seleção e apontou uma injustiça que aconteceu com ex-goleiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Foco no goleiro da seleção brasileira em treinamento no ESPN World Wide Complex como preparação para a Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Foco no goleiro da seleção brasileira em treinamento no ESPN World Wide Complex como preparação para a Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, Milton Neves esteve no “SambaGol”, programa exibido pela rádio Transcontinental FM. Durante o papo, Milton falou bastante sobre seleção brasileira, relembrando o passado, além de dar os seus pitacos sobre o atual momento.

Então, ao relembrar momentos antigos, o comunicador disse que o goleiro Félix, titular na Copa do Mundo de 1970, foi muito injustiçado pela imprensa que o criticavam na época.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quero fazer uma justiça à um sujeito que eu fiquei amigo, que é o goleiro Félix. Porque teve coleguinha no passado falando em microfone importante que o Brasil ganhou a Copa de 70 apesar do Félix. Apesar o quinto dos infernos. Uma injustiça com o Félix. Uma coisa nós temos certeza, com o Félix no gol o Brasil ganhou a Copa de 70”, iniciou.

“Pode pegar o melhor goleiro do mundo e botar lá, não é certeza que o Brasil ganha a Copa do Mundo. Poderia colocar Emerson Leão, Rogério Ceni, Marcos… qual é a certeza que a gente tem que o Brasil iria ganhar a Copa com esses caras? Ganhou com o Félix, vamos respeitar”, completou Milton Neves.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outro injustiçado na seleção brasileira

Na sequência, o jornalista aponta que Rivellino, outro campeão de 1970, também é injustiçado. Na opinião dele, o ex-jogador do Corinthians deveria ser mais valorizado do que é, sendo colocado ao lado dos maiores da história.

“Outro cara que não tem o devido respeito no Brasil é o Rivellino. Quando lembra dos craques do Brasil esquecem de Roberto Rivellino. Eu tinha horror do Rivellino porque quando tinha Santos x Corinthians, o Rivellino pegava a bola e era um inferno, a torcida gritando e ele driblava todo mundo. O Rivellino foi tão craque como qualquer outro campeão do mundo que você imaginar”, finalizou Milton.

Better Collective