Em uma entrevista concedida ao programa “SambaGol”, da rádio Transcontinental, Milton Neves falou sobre a seleção brasileira, onde ele entende que a nossa safra de jogadores não é das melhores.
“O Dorival Júnior é competente, mas ele deu azar porque não tem quem convocar. A seleção brasileira, hoje, é uma Bolívia em má fase. Nós não temos jogador, o coitado não tem o que fazer. Sai a convocação e a gente fala: ‘quem?’, com todo respeito aos caras”, iniciou.
“O Dorival não tem culpa nenhuma. Se não tem jogador, não ganha. Técnico não joga, ele aprimora o time”, completou o jornalista.
Dorival fora da seleção brasileira?
Em seguida, Milton Neves traz uma informação bombástica, dizendo que Dorival Júnior deve ser mandado embora da seleção em breve. O jornalista diz que tem a informação de que a CBF vai demiti-lo para agradar a torcida.
“Agora, tem uma informação, não é oficial, mas o coitado do Dorival vai sair, vão tirá-lo. Eu tenho a informação, infelizmente, porque eu gosto dele, mas ele vai sair. A CBF vai jogar para a torcida, como se o culpado fosse o técnico. Não é, a culpa é da safra atual do futebol brasileiro”, informou Milton Neves.
Trabalho dele na seleção
Dorival Júnior foi anunciado na seleção brasileira no dia 10 de janeiro de 2024. Ou seja, ele tem praticamente um ano à frente do Brasil.
Com Dorival Júnior, a seleção teve 14 jogos, com seis vitórias, sete empates e uma derrota. O que pesa contra o treinador são os bons resultados quase todos contra seleções mais fracas. As vitórias foram contra Peru, Chile, Equador, Paraguai, México e Inglaterra.
Na Copa América, o Brasil caiu nas quartas de final. Já nas Eliminatórias, está apenas na quinta colocação. O futebol também pouco empolga, com vitórias magras e sem muito brilho.