Home Futebol Casagrande destaca time “modelo” no Brasil para 2025: “Clubes deveriam seguir” 

Casagrande destaca time “modelo” no Brasil para 2025: “Clubes deveriam seguir” 

Comentarista esportivo exalta possíveis chegadas de jogadores jovens e com grande chance de revenda

Marcel Rauen
Marcel Rauen é um jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Casagrande, ex-jogadoir e comentarista (Reprodução/YouTube)

Casagrande, ex-jogadoir e comentarista (Reprodução/YouTube)

Para o ex-jogador Walter Casagrande, o Palmeiras começa a adotar para a próxima temporada um modelo mais agressivo no mercado, com contratações mais caras, mas que podem dar um retorno ainda maior ao clube no futuro. Por isso, é um modelo a ser seguido pelos outros times do futebol brasileiro.

“As contratações que o Palmeiras está fazendo são todas de jogadores abaixo de 24 anos. Vai gastar uma grana alta com Paulinho, com Facundo Torres, possivelmente Vitor Roque e Bernabei? Mas são todos jogadores jovens e com mercado”, disse Casagrande, em participação no “UOL News Esporte”, no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A possibilidade de investir alto, mas receber ainda mais pela valorização dos jovens jogadores é destacada pelo comentarista.

“O Palmeiras, se concretizar todas as contratações, está investindo alto em jogadores que têm mercado. Dependendo do que rolar no Palmeiras, o clube pode ganhar até mais do que está investindo. É uma linha favorável ao clube e ao futebol”, completou Casão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Investimento inverso a Pogba?

Casagrande comparou as movimentações do Palmeiras no mercado da bola com a possibilidade do Corinthians contratar o meia francês Paul Pogba.

Para ele, a opção do Palmeiras é o modelo a ser seguido, pois traz jovens já prontos para fazer a diferença e com possibilidade de revenda por mais dinheiro.

Enquanto trazer Pogba, que custará tão caro quanto por conta dos altos salários do atleta de 31 anos, não trará nenhuma possibilidade de lucrar com uma eventual venda.

PUBLICIDADE

“Montar um time competitivo, mas também num possível retorno futuro. Eu acho que os clubes deveriam seguir essa maneira. Que é o inverso (do investimento) no Pogba”, finalizou Casagrande.

PUBLICIDADE

Casagrande elogia iminente chegada de Paulinho

O maior investimento até o momento do Palmeiras para 2025 é o atacante Paulinho, de 24 anos, destaque do Atlético-MG.

Para fechar com o jogador, o Verdão vai desembolsar 18 milhões de euros (R$ 117 milhões), além de repassar os meio-campistas Gabriel Menino e Patrick (do time sub-20) ao Galo, ambos em definitivo.

“Gosto muito do Paulinho, que possui várias qualidades para um atacante, entre elas a movimentação, a garra, finaliza muito bem tanto com o pé direito quanto com o esquerdo e tem muita força física”, destacou ele, que prosseguiu dizendo:

“Ele se encaixa perfeitamente no estilo que o Abel Ferreira gosta de implementar em seu time, jogando com muita intensidade e agressividade, características que se perderam em 2023″, definiu.

PUBLICIDADE
Better Collective