O perfil Gol del Corazón, conhecido por divulgar ranking históricos sobre o futebol mundial, realizou um top-100 entre os defensores de todos os tempos, contando com zagueiros e laterais. O eterno kaiser Frank Beckenbauer, falecido no começo do ano, ficou na segunda colocação.
O primeiro colocado foi Paolo Maldini. O histórico zagueiro e lateral-esquerdo do Milan desponta no topo da relação pelo organizador da conta no Instagram, o jornalista boliviano Diego del Barrío, que o situou na frente do lendário capitão da seleção alemã campeã mundial em 1974.
Completa o pódio o compatriota e companheiro de Maldini no Milan, Franco Baresi. Na quarta colocação, foi classificado o histórico uruguaio José Nasazzi, capitão da Celeste Olímpica campeã mundial da Copa do Mundo de 1930.
Cafu eleito melhor lateral da história
O Capitão do Penta ficou na quinta colocação entre os defensores de modo geral, com Cafu sendo o primeiro colocado entre os laterais, já que Maldini jogou boa parte de sua carreira como zagueiro.
Outro zagueiro que muitas vezes também quebrou o galho na lateral, o espanhol Sergio Ramos desponta na sexta posição. Na sequência, aparecem o argentino Daniel Passarella em sétimo e o holandês Ronald Koeman em oitavo.
Completam o top-10 o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos em nono lugar e o inglês Bobby Moore em décimo.
Buffon o maior goleiro
Entre os goleiros, Gianluigi Buffon foi eleito o melhor de todos os tempos, encabeçando o top-3 formado por Lev Iashin e Iker Casillas. Aparecem na sequência Manuel Neuer e Dino Zoff completando a lista dos cinco maiores.
Entre os brasileiros, o mais bem ranqueado foi Gylmar dos Santos Neves na 18ª colocação. Os demais da seleção brasileira que despontam são Marcos (22º lugar), Ederson (25º), Rogério Ceni (29º), Alisson (33º), Dida (38º), Júlio César (40º), Barbosa (62º) e Leão (70º).