Home Futebol Hugo Souza, do Corinthians, revela três goleiros que são ídolos

Hugo Souza, do Corinthians, revela três goleiros que são ídolos

Destaque em 2024, goleiro de 25 anos menciona dois brasileiros e um europeu como referências no futebol mundial

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Hugo Souza se destaca no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Hugo Souza se destaca no Timão. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Um dos grandes jogadores do Corinthians atualmente, Hugo Souza revelou recentemente quais são seus goleiros favoritos no futebol.

O atleta de 25 anos citou dois brasileiros e um estrangeiro: Júlio César, Dida e Buffon. O primeiro citado é ídolo do Flamengo, enquanto o segundo fez sucesso em Cruzeiro, Corinthians e Milan. O italiano, por sua vez, é lenda da Juventus e é considerado um dos melhores da história na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hugo Souza comparado a Dida

Com técnica apurada, explosão, altura e especialidade em penalidades, o arqueiro do Alvinegro Paulista recebeu comparações com nomes de peso do futebol após grande destaque ao longo do ano de 2024 com a camisa do Corinthians.

Roger Flores, no programa “Boleiragem”, do SporTV, disse o seguinte: “O teu talento todo mundo vê. O teu porte físico. Eu imagino o atacante indo de frente para o Hugo Souza desse tamanho e pensando onde vai achar um espaço para colocar a bola. O Dida, na minha época, era assim”, opinou o comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caio Ribeiro concordou e exaltou o ex-goleiro da seleção brasileira: “Bater pênalti contra o Dida era um desespero”, confessou o ex-atacante.

Sonho no Corinthians

Ao ge, ele revelou que o grande sonho na carreira é conquistar um título da Copa Libertadores da América pelo Corinthians.

O goleiro foi crucial para a arrancada do Timão, que estava na zona de rebaixamento do Brasileirão Série A e terminou a competição em sétimo, garantindo uma vaga na próxima edição da competição continental.

PUBLICIDADE

Com Memphis Depay, Yuri Alberto, Rodrigo Garro e Hugo Souza inspirados, os torcedores do clube sonham alto. A diretoria se movimenta para atrair novos reforços de peso, como é o caso do meio-campista francês Paul Pogba, que está sem clube neste momento.

PUBLICIDADE
Better Collective