No programa esportivo “G4”, da Bandsports, o comentarista esportivo Paulo Massini analisou o elenco atual do Palmeiras. Após possíveis movimentações na janela de transferências, o comentarista acredita que Caio Paulista pode ser negociado. Apesar de ter conquistado a titularidade após a lesão de Joaquín Piquerez, o lateral-esquerdo não é unanimidade entre a torcida alviverde.
A temporada abaixo do esperado do Palmeiras fez com que a diretoria adotasse uma postura mais assertiva no mercado da bola. O Verdão já anunciou a contratação de Facundo Torres e está prestes a fechar com Paulinho e Andreas Pereira. Com isso, o time pode passar por uma reformulação interna.
Caio Paulista fora do Palmeiras?
Apesar de ter chegado no início da temporada 2024, Caio Paulista não é visto como um jogador essencial para o elenco. Paulo Massini classificou o lateral-esquerdo como “negociável” e foi mais enfático: “Leva de volta.”
As declarações de Massini geraram reações entre seus colegas de bancada. Rodrigo Vessoni sugeriu que a baixa de desempenho do jogador poderia ser parte do processo de adaptação ao clube. Já Eduardo Tironi vê o atleta como uma opção para compor o elenco, devido ao seu porte físico.
No entanto, Massini descartou os comentários dos colegas: “Foi um absurdo de contratação. Arrumaram treta com o São Paulo, tiveram briga, raivinha, e a troco do quê? (…) Mas é um lateral limitado. Teve um período bom, só. Depois veio a treta familiar e acabou.”
A temporada de Caio Paulista
A “treta” mencionada por Massini refere-se às supostas acusações de violência doméstica às quais Caio Paulista respondeu perante as autoridades. Apesar da polêmica, o jogador teve destaque no Palmeiras após a lesão de Joaquín Piquerez, titular da lateral-esquerda. Em 2024, Caio Paulista completou 36 partidas, sem marcar gols, mas com 2 assistências.