Muller, Flavio Prado e Fábio Sormani criticaram três treinadores estrangeiros do futebol brasileiro: Luis Zubeldía, do SPFC, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Pedro Caixinha, recém-contratado pelo Santos.
Ex-atacante do Tricolor do MorumBIS, Muller classificou o técnico argentino da seguinte forma, em declaração no programa “Mesa Redonda”:
“Zubeldía fez um trabalho mediano, vamos ver o ano que vem. Não tem dinheiro, não haverá grandes contratações de início. Ele não gosta de jogador de base, mas vai ter que utilizar no Paulistão. Agora a cobrança vai ser maior, vamos ver se vai dar resultado”, definiu o comentarista.
Flavio Prado faz alerta sobre Abel Ferreira
Multicampeão no Palmeiras, o português tem muito crédito no futebol brasileiro. No entanto, o jornalista contestou as duas últimas temporadas do comandante.
“(Ficou devendo nesse ano) e no ano passado também. De um modo geral, o Palmeiras nesse ano foi uma decepção”, iniciou dizendo.
“No ano passado não foi lá essas coisas, se o Botafogo cumpre com a obrigação, o Palmeiras não teria vencido nada. Esse ano de novo, passou sem ganhar nada. Há uma aura, acima do bem e do mal no Abel, mas o trabalho tem sido ruim nos últimos dois anos”, argumentou Flavio Prado.
Assim como Muller e Prado, Sormani detona estrangeiro
Sormani, por sua vez, fez ressalvas sobre a capacidade de Pedro Caixinha, que teve passagem pelo Red Bull Bragantino no Brasil e foi anunciado no Santos nesta semana.
“Ficou quase dois anos no Red Bull Bragantino, o trabalho dele é assustador de ruim. Estou falando em termos de desempenho em campeonatos, resultados”, disse o comentarista.
Depois de subir para a Série A do Brasileirão, o Peixe passou mais de um mês sem técnico e conseguiu definir um nome para 2025 apenas nesta segunda-feira (23).