A janela de transferências do futebol brasileiro só será aberta no próximo dia 2 de janeiro, mas muitos clubes estão se movimentando em busca de reforços. Dois deles são o São Paulo e o Corinthians, que não têm conseguido fazer boas negociações nos últimos anos e rasgam dinheiro, na opinião do jornalista Flávio Prado.
Em participação no programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista esportivo destacou as péssimas escolhas no mercado da bola de Tricolor e Timão, além da má utilização dos destaques surgidos nas categorias de base.
“O São Paulo não dá chances para os meninos da base. Traz um monte de jogador meia-boca, ruim. A maioria do dinheiro é jogado no lixo. Não ganha nada, ou eventualmente um ou outro dá certo, vez ou outra ganha um título e não sai do buraco. Não sai do lugar. Não tem estabilidade. Corinthians é a mesma coisa”, apontou Flávio Prado.
Reforços para 2025
Para a próxima temporada, o grande nome que o São Paulo está mais próximo de confirmar é o meia Oscar, revelado no próprio clube, mas que vinha atuando na China nas últimas oito temporadas.
Já o Corinthians, depois de uma forte ida ao mercado no meio da última temporada, tem na mira para 2025 ninguém menos que o meio-campista francês Paul Pogba.
Flávio Prado critica “barca de saídas” no SPFC
Na opinião do comentarista da Jovem Pan, alguns jogadores com saída facilitada neste fim de ano, deveriam seguir no clube, entre eles os meio-campistas Rodrigo Nestor e Wellington Rato.
“É um absurdo tirar esse jogador do elenco. Nestor é um baita jogador. O São Paulo devia ter aproveitado melhor esse jogador. Pode se arrepender (pela saída)”, destacou Flávio Prado.
Sobre Rato, o jornalista também foi taxativo.
“Eu não faria esse negócio”, destacou, sobre provável ida do atleta ao Vitória.