A falta de estabilidade financeira é o principal fator que tem deixado Corinthians, São Paulo e Santos para trás na disputa dos principais títulos no futebol brasileiro contra Palmeiras e Flamengo, principalmente, na visão do jornalista Flávio Prado.
Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista destacou que os times mais organizados atualmente estão um degrau acima na competição pelos principais títulos em jogo.
“São Paulo, Corinthians e Santos precisam de estabilidade. Se não, Palmeiras e Flamengo vão ‘deitar’ o tempo inteiro”, iniciou.
“Hoje o Botafogo tem estabilidade financeira. O Fortaleza, dentro dos limites dele, tem estabilidade financeira. O que vai acontecer com o Bahia daqui a pouco? Estabilidade financeira. Dificilmente vai ter problema”, completou Flávio Prado.
Flávio Prado destaca “casa em ordem”
Segundo ele, não adianta os clubes continuarem a trazer novos jogadores caros e aumentarem as dívidas já exorbitantes, se não colocarem a “casa em ordem”.
“Fica muito claro que a primeira providência que São Paulo, Corinthians e Santos, falando do estado de SP, têm que se estabilizar financeiramente. Estabilizou? Aí você começa a investir mais. Tem que ter os pés no chão”, sacramentou o comentarista.
Flamengo e Palmeiras são exemplos
Para voltarem ao protagonismo de outrora, os três clubes citados por Flávio Prado, assim como os demais clubes brasileiros, devem seguir o exemplo de Palmeiras e Flamengo.
“Foi o equilíbrio financeiro que colocou o Palmeiras onde ele está, trouxe de novo credibilidade. Foi o equilíbrio financeiro que fez o mesmo com o Flamengo”, destacou o comentarista.
Flávio Prado relembrou que as duas potências do Brasil hoje há alguns anos estavam com pouquíssimo crédito no mercado e passavam por apuros.
“Um pouquinho antes do Paulo Nobre, ninguém queria jogar no Palmeiras. Era desacreditado. Até que veio o Dudu, aquele choque, o Palmeiras se equilibra e aí não segura mais. Com o Flamengo a mesma coisa. Era mega desacreditado”, destacou.
“O Palmeiras mudou a maneira de fazer a coisa esse ano, pelo jeito. Até agora não confirmou Andreas Pereira e Paulinho, mas o que que o Palmeiras tem feito? Revela o garoto na base, bota para jogar, vende por uma fortuna e usa esse dinheiro para comprar jogadores importantes. Flamengo? A mesma coisa. Pega o garoto, vende. Traz jogador lá de fora. Mas ele está dentro de um equilíbrio econômico.”
“Esses dois vão sobrar aqui no Brasil. Palmeiras e Flamengo e, eventualmente, o Botafogo, vão sobrar”. finalizou o jornalista.