O São Paulo passa por uma reformulação profunda em seu elenco para a temporada 2025, com cerca de 15 jogadores de saída. Por outro lado, o Tricolor já anunciou a chegada do meia Oscar. Na visão do jornalista Flávio Prado, no entanto, se o clube não se equilibrar financeiramente, não vai ganhar nada.
Em participação no “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan, o comentarista do programa destacou que o Tricolor vem errando bastante nos últimos anos e vê sua dívida aumentar, chegando a quase R$ 1 bilhão.
Por isso, a busca da atual diretoria deveria ser em sanar as dívidas ao invés de contratar novos reforços caros.
“A grande contratação que o São Paulo pode ter é o equilíbrio financeiro. Se não atingir esse equilíbrio, vai ter um momento bom aqui, outro acolá, mas de um modo geral não vai brigar por coisas importantes”, disse Flávio Prado.
Flávio Prado elogia Oscar
O comentarista da Jovem Pan exaltou a qualidade do novo contratado do São Paulo para 2025, mas alertou novamente para as grandes dívidas da equipe.
“O Oscar imagino que ainda tenha muita coisa para dar ao futebol brasileiro. Sempre foi muito bom jogador. Muito sério profissionalmente. Acho que tecnicamente não dá para discutir. Mas não adianta ele vir, o São Paulo brigar por um título ou outro e continuar endividado”, ponderou Flávio Prado.
São Paulo queima dinheiro?
Por fim, o jornalista criticou a má utilização dos jovens jogadores revelados em Cotia e os atletas contratados de qualidade duvidosa.
“O São Paulo não dá chances para os meninos da base. Traz um monte de jogador meia-boca, ruim. A maioria do dinheiro é jogado no lixo. Não ganha nada, ou eventualmente um ou outro dá certo, vez ou outra ganha um título e não sai do buraco. Não sai do lugar. Não tem estabilidade. Corinthians é a mesma coisa”, apontou Flávio Prado.