Home Mídia Esportiva Galvão Bueno confirma que pode fechar com rival da Globo: “Seria prazeroso”

Galvão Bueno confirma que pode fechar com rival da Globo: “Seria prazeroso”

Locutor também externou acordo fechado para transmissões do Brasileirão e Copa do Brasil

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno abordou saída da Globo (João Cotta/Globo)

Galvão Bueno abordou saída da Globo (João Cotta/Globo)

O ciclo marcante de Galvão Bueno na Rede Globo está perto do fim. Apesar disso, a trajetória profissional ainda não possui um desfecho definitivo. Descartando uma aposentadoria, o histórico narrador tem conversas em andamento para acertar o retorno à Band. Em contrapartida, o acordo atrelado ao Prime Video, para transmissão do Brasileirão e Copa do Brasil, está 100% fechado.

“A gente tem conversas. Meu contrato com a Globo vai até 31 de dezembro. Eu parei as narrações na Globo na final da Copa de 2022. Tem um contrato de “non-compete” de não ir para outro lugar e facilitar o acerto de saída.”, disse Galvão Bueno à Rádio Charrua.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu estou no ar até o dia 29 com o Craque da Voz e termina no dia 31. Eu já tenho um contrato assinado com esse novo mundo de comunicação de streaming, com a Amazon, para Brasileirão e Copa do Brasil.”, acrescentou.

Carinho pela Band

Antes de fazer sucesso na Globo, Galvão Bueno esteve na Band entre 1977 e 1981. Diante do histórico em cobrir uma temporada completa de Fórmula 1, os momentos de experiência profissional são amplamente valorizados. Porém, não houve uma confirmação sobre o retorno às transmissões da modalidade em 2025.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem umas conversas com a Band. A Band é a minha casa. A Band tem uma importância muito grande para mim. É a minha casa. Tal como o Faustão, que saiu da Gazeta, foi pra Band e depois fez todo aquele sucesso Globo. Depois voltou para a Band. Eu virei narrador na Band. A primeira temporada de Fórmula 1 inteira que eu transmiti foi na Band.”, prosseguiu.

Galvão Bueno estabelece condição para voltar à Band

Aos 74 anos, Galvão Bueno não deseja que o possível projeto na Band seja “exagerado”. Além da permanência na TV, o narrador promete intensificar novidades em seu canal no YouTube, que atualmente possui mais de 1 milhão de inscritos.

“As conversas estão se encaminhando. Não posso dizer nada agora. Seria prazeroso, desde que não fosse uma coisa muito exagerada de trabalho. A minha vida é feita de emoção e amor. Vamos ver o que acontece.”, concluiu.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective