Em opinião no programa “Os Donos da Bola”, Velloso argumentou que o Palmeiras ficou para trás em comparação a dois rivais nacionais: Botafogo e Flamengo. Ele citou que algumas das contratações do Verdão ao longo de 2024 não deram certo e a equipe perdeu força.
“Nós vimos que esse ano, embora o Palmeiras tenha ido para o mercado, as contratações não corresponderam como o esperado. O Palmeiras individualmente é mais fraco do que os adversários. Mais fraco que o Botafogo e o Flamengo. Acabou tendo essa dificuldade”, salientou.
O Glorioso foi campeão da Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, enquanto o Rubro-Negro ficou com a Copa do Brasil. Sendo assim, o ex-goleiro afirmou que o Verdão “precisa se mexer” para voltar a ter o nível individual dos dois concorrentes em 2025.
Velloso diz que Verdão é superior aos rivais de SP
Apesar de considerar os cariocas acima do Palmeiras, ele foi enfático ao dizer que o o clube da Barra Funda continua melhor que Corinthians e SPFC, os dois rivais da capital.
“Ainda está acima (do Timão), tem um elenco que está a mais tempo com o Abel e faz um trabalho mais longevo. Mais que o São Paulo também. Mas falando das principais forças, o Botafogo e o Flamengo, o Palmeiras estava atrás. Eu acho que esses movimentos é até para corrigir esse aspecto e deixar o Palmeiras capaz de competir individualmente com essas equipes”, refletiu o comentarista.
Os planos do Palmeiras para o futuro
O Verdão resolveu ‘atacar’ o mercado da bola atrás de novos reforços. Depois de um 2024 abaixo das expectativas, a diretoria investe em nomes de peso, como Paulinho e Facundo Torres, além de cogitar Andreas Pereira, Vitor Roque e outros.
Velloso avaliou os planos do clube: “O Palmeiras demorou para realizar (a reformulação). Eu acho que está fazendo esses movimentos por conta do Mundial e das expectativas com o Abel. Ele tem cobrado muito, e a Leila espera que com esses investimentos, além do Palmeiras ter um time competitivo, pode convencer o Abel a renovar até 2027”, completou ele.