Ponto final. Os torcedores do Santos podem comemorar a chegada de um novo técnico, pois nesta segunda-feira (23), o presidente Marcelo Teixeira e o CEO Pedro Martins comunicaram a contratação de Pedro Caixinha.
O português chega ao Peixe depois de passagem pelo Red Bull Bragantino entre 2023 e este ano, e chega para substituir Fábio Carille, que deixou o clube ainda na Série B do Brasileirão.
“Procurei mostrar que o caminho não seria fácil. Pelo alinhamento de todos nós e buscar um treinador que entendesse o momento e valores do Santos, conseguiríamos superar obstáculos. Gostaria de dar boas-vindas ao Pedro Caixinha”, falou Pedro Martins, novo CEO do clube.
Pedro Caixinha, novo treinador do Santos, está no Brasil desde 2023, quando chegou para ser o comandante do Red Bull Bragantino
Pedro Caixinha, é português e foi técnico do Red Bull Bragantino entre 2023 e 2024, sendo demitido quando a equipe do interior paulista teve uma queda de rendimento este ano.
O comandante assume o Peixe na primeira semana de janeiro e deve reformular o elenco.
Agora de volta ao Brasileirão Série A, o Santos tem também a Copa do Brasil e o Paulistão para 2025. Antes do início da temporada, a delegação santista viaja aos Estados Unidos para a disputa de um torneio amistoso contra Fortaleza e Miami United.
O Santos demitiu Fábio Carille no dia 18 de novembro, e desde então estava em busca do novo comandante, e tentou Luís Castro, Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, e Gustavo Costas, do Racing. Ainda, o Peixe sondou Cuca e Renato Gaúcho.
Por fim, depois de mais de um mês sem um treinador, o Santos fecha com Caixinha e pode seguir com o planejamento para 2025.