Home Futebol David Luiz, ex-Flamengo, entra na mira de três clubes do Brasileirão

David Luiz, ex-Flamengo, entra na mira de três clubes do Brasileirão

Zagueiro deixou o clube carioca, mas pode seguir atuando na Série A em 2025

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
David Luiz com a taça da Libertadores (Gilvan de Souza - CRF)

David Luiz com a taça da Libertadores (Gilvan de Souza - CRF)

David Luiz não vai seguir no Flamengo para a próxima temporada. Apesar da grande experiência em campo e o espírito de liderança, a atual gestão decidiu pelo desligamento do atleta. Livre no mercado, o jogador de 37 anos se encontra cobiçado no mercado, já que três clubes estão de olho na contratação sem custos.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no R7, David Luiz está na mira de Vasco, Fortaleza e Corinthians. Porém, para definir o futuro no futebol brasileiro, o zagueiro pode ter que diminuir o antigo salário de  R$ 1,5 milhão por mês.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

David Luiz no Corinthians?

Em 2018, David Luiz externou o desejo de atuar no Corinthians, já que torce pelo clube alvinegro. Diante da paixão dos torcedores, o ambiente de apoio incondicional, mas que também reserva grandes cobranças, é visto de forma positiva.

“Por que não? Ter a oportunidade de viver o que todo mundo fala que é muito bom, a paixão e tudo… É pressão, mas eu gosto de pressão. Sempre joguei com pressão na minha vida. Sou corintiano desde pequeno, nunca escondi.”, afirmou David Luiz, ao canal Pilhado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Decisão polêmica do Flamengo?

Segundo apuração de Nicola, David Luiz não recebeu um contato direto de BAP ou José Boto. Segundo uma das pessoas próximas ao zagueiro, o presidente do Flamengo ou o diretor de futebol “tinham a obrigação de ao menos entrar em contato” para explicar a decisão.

Better Collective